Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Cobra Coral

Renúncia do presidente Joaquim Bezerra ganha força novamente no Santa Cruz; entenda

O mandatário tricolor Joaquim Bezerra pediu licença de 30 dias após o fracasso nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/11/2021 às 23:37 | Atualizado em 17/03/2022 às 17:05
FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Joaquim Bezerra deixou o cargo da presidência de forma temporária após o fracasso nas Eliminatórias da Copa do Nordeste - FOTO: FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A possível renúncia do presidente licenciado Joaquim Bezerra ganhou força novamente no Santa Cruz.

Ele deixou o cargo de forma temporária após o fracasso nas Eliminatórias da Copa do Nordeste com um discurso de que o período fora do posto seria apenas para "esfriar" o clima no Arruda. No entanto, isso não deve acontecer. 

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, Joaquim Bezerra já deixou claro para as pessoas mais próximas que não deve terminar o mandato e está preparando a saída do clube.

Mesmo assim, as lideranças políticas do Santa Cruz só acreditam na decisão quando ela for oficializada. Até mesmo porque a saída do cargo já foi cogitado no fim do mês passado.

O presidente em exercício do Santa Cruz é Marino Abreu. Vice-presidente eleito do Conselho Deliberativo, ele já tinha assumido o órgão após a saída de Mário Godoy e precisou assumir de forma inesperada o Executivo.

Quem também participa da operacionalidade do clube coral é o CEO Abdias Venceslau. 

Quando oficializou o pedido de licença, Joaquim Bezerra declarou em entrevista à Rádio Jornal que o CEO do Santa Cruz seria o responsável pelas decisões no Santa Cruz durante os 30 dias.

Após a saída temporário do presidente eleito, Marcelo Segurado foi anunciado como novo executivo de futebol. 

Sem calendário no final desta temporada, a comissão técnica e os jogadores do Santa Cruz estão em período de férias.

A previsão que os atletas retornem apenas no dia 26 de novembro. Pouco antes, o técnico Leston Júnior deve voltar para o Recife com a sua equipe.

>> Temporada desastrosa do Santa Cruz aumenta a responsabilidade do novo departamento de futebol: "a pressão é grande"

A reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o presidente licenciado Joaquim Bezerra, mas não obteve sucesso.

Comentários

Últimas notícias