Na bronca

Philippe Coutinho diz acreditar que Xavi fará um "grande trabalho" no Barcelona

O meia-atacante brasileiro anda em baixa no Barcelona e a convocação para seleção brasileira gerou críticas

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/11/2021 às 20:10
Notícia
X

AFP

O meia brasileiro do Barcelona, Philippe Coutinho, garantiu nesta segunda-feira que o lendário Xavi fará um "grande trabalho" como treinador do clube espanhol, atolado em uma crise institucional e esportiva.

"Xavi foi um grandíssimo jogador, um grande ídolo no futebol. E agora está de volta a casa, ao Barcelona. Espero que ele possa ter muito sucesso juntamente com o grupo que nós temos", disse Coutinho em uma coletiva de imprensa em São Paulo, onde se prepara com a seleção brasileira para a rodada dupla das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

>> Xavi no Brasil? Novo técnico do Barcelona esteve perto da seleção brasileira; entenda

>> Barcelona abre 3 a 0, mas sofre empate do Celta no último minuto pelo Espanhol

"Sei do grande cara que ele é, com certeza vai fazer um grande trabalho no Barcelona", acrescentou o meia, que aos poucos retoma o ritmo de jogo depois de uma grave lesão no joelho sofrida em dezembro passado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

Coutinho garantiu não ter conhecimento de que a Confederação Brasileira de Futebol teria contactado Xavi para que ele fosse assistente de Tite e assumisse o comando da Seleção depois da Copa do Catar, como disse o agora treinador 'culé' em sua apresentação no Barça nesta segunda. "Fui pego de surpresa. Eu não sabia", afirmou o jogador, de 29 anos.

Depois de encerrar sua brilhante carreira como meio-campista no Barcelona, Xavi assumiu nesta segunda-feira no lugar do holandês Ronald Koeman, quase duas semanas atrás, após uma série de resultados ruins.

No retorno à seleção brasileira após um ano ausente devido a problemas físicos, Coutinho disse estar "feliz" e animado para disputar os jogos contra a Colômbia na quinta-feira em São Paulo e contra a Argentina na terça-feira em San Juan.

>> De graça! PSG pode perder grande promessa das categorias de base para o Barcelona

"É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou aqui na Seleção. Sempre é uma honra vestir essa camisa", afirmou.

O meio-campista, que disputou a Copa do Mundo da Rússia-2018, garantiu que está "cem por cento" recuperado da lesão no menisco e "mentalmente mais forte" após superar suas contusões.

"Temos jogos importantes, Colômbia e Argentina, onde a gente vai se preparar ao máximo", garantiu.

>> Real Madrid, PSG e Barcelona monitoram de perto o "novo Haaland"; entenda

Líder invicto das Eliminatórias, o Brasil pode carimbar sua passagem para o Catar nesta rodada dupla, a última de 2021.

Faltando seis rodadas, a Seleção lidera com 31 pontos, seguida pela Argentina (25), Equador (17) e Colômbia (16). O Uruguai (16) ocupa a quinta colocação, que leva à disputa de um playoff contra uma seleção de outra confederação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor