ARBITRAGEM

Agora vai? CBF estuda pedir ajuda à Fifa para melhorar arbitragem; entenda

Nesta sexta-feira (12), Leonardo Gaciba foi demitido do comando de arbitragem da CBF.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 12/11/2021 às 14:47
Notícia
X

As polêmicas de erros de arbitragem não começaram somente agora, isso porque times reclamam de erros graves desde o início da temporada. Porém, no jogo entre Flamengo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, foi a gota d'água para o presidente do tricolor, Guilherme Bellintani, que disparou contra um pênalti inexistente marcado a favor do Flamengo.

O caso gerou tanta repercussão, que Leonardo Gaciba foi demitido do comando da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já durante a partida, o presidente do Tricolor de Aço disparou contra o ex-comandante: ''Me desculpem, senhores árbitros, mas o senhor Leonardo Gaciba joga a profissão de árbitro no lixo''.

Vai melhorar?

Para tenta diminuir os erros dentro de campo, mesmo com a cabine do VAR, a CBF estuda pedir ajuda à Fifa para dicas e soluções viáveis para capacitação dos profissionais, como seminários, vídeos de instrução e a inclusão de árbitros de outros países, em busca de auxílio.

> Vice-presidente do Bahia detona arbitragem brasileira após derrota para o Flamengo; confira

> "Foi ridículo", desabafa goleiro do Bahia sobre pênalti marcado a favor do Flamengo

A ideia seria de que equipes completas de arbitragem estrangeiras, principalmente europeus, viajariam para o Brasil para realizar os jogos nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com participação de brasileiros em todos os processos - como uma forma de estudo. Além disso, pode ser que um estrangeiro seja contratado com autonomia para modificar o departamento.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor