Tricolor

Ney Silva desabafa após rebaixamento do Santa Cruz para Série D: "Vergonha, vergonha! Seus incompetentes"

O influenciador pernambucano é dono de um dos perfis mais badalados do mundo da bola no Instagram

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/09/2021 às 1:18
Notícia
X

Influenciador digital e torcedor do Santa Cruz, Ney Silva realizou um desabafo no Instagram após o rebaixamento do Tricolor do Arruda para Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, ele classificou como "vergonha" o descenso e disse que os diretores tricolores são "incompetentes". Ele ainda ressaltou a falta que a torcida fez para o clube.

>>> Conheça a história de Ney Silva, o influencer que elevou o patamar do futebol de várzea em Pernambuco

"Vergonha, vergonha! Voltamos para Série D. Isso são uns incompetentes. Incompetentes. Time campeão do Nordeste, dono de uma das maiores torcidas, time de Série A, voltando para Quarta Divisão. De novo! Quarta Divisão", afirmou.

"Essa pandemia só mostrou quem sem a torcida vocês não conseguem fazer nada. É o maior patrimônio do clube. Voltando para Série D. Vergonha! Seus incompetentes", completou o influenciador pernambucano. 

LEIA MAIS

Fim de semana amargo: nada deu certo para Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

> Técnico do Santa Cruz faz desabafo na internet após rebaixamento; leia nota completa

Revolta, tristeza e lamentação: nas redes sociais, torcida do Santa Cruz reage a novo rebaixamento para a Série D

Mesmo com o rebaixamento para a Série D, ano ainda não acabou para o Santa Cruz; confira

Fora de campo, gestão do Santa Cruz conviveu com ameaças e vandalismo de torcida organizada; confira

CONFIRA O DESABAFO

QUEM É NEY SILVA?

Um celular na mão, a cara e coragem, além da necessidade de gerar uma renda extra para custear o tratamento do filho, portador de um leve grau de autismo. Foi assim que Waldney, mais conhecido no Instagram como Ney Silva, virou a "Voz da Várzea" e elevou o futebol amador em Pernambuco. Aos 28 anos, o recifense, influencer digital e torcedor do Santa Cruz convive com a fama entre os fãs, estrelas e peladeiros do mundo da bola. Ele não precisa mais empurrar o carrinho, onde vendia cd's piratas, e conta com 12 patrocinadores que investem em um dos perfis de maior sucesso do esporte.

>> Ney Silva brinca e pede para David Luiz fechar com o Santa Cruz

A explosão é tão grande, que até o craque brasileiro Neymar, por intermédio do ex-jogador de futsal, Falcão, enviou um vídeo parabenizando pelo sucesso e se tornando um dos 534 mil seguidores. Sem contar que Dani Alves, Hernanes (São Paulo), David Luiz, Aubameyang (Arsenal), Diego Tardelli, Diego Souza (Grêmio), Everton Cebolinha (Benfica), Keno (Atlético-MG), Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ricardo Rocha... e vários outros nomes de sucesso trocam mensagens com Ney e acompanham diariamente as coberturas e narrações das partidas nos "terrões", que cada vez mais viralizam na internet. Ney Silva tem até música criada pelo MC Nuno Boladão chamada de "1x1".

"Ver grandes jogadores me seguindo é um prazer enorme. Poder comprar a feira da minha casa, o remédio do meu filho, trabalhar sem dor de cabeça pensando de como pagaria as contas... poder fazer essas coisas simples é muito gratificante para mim, pois eu não tinha nada disso", disse Ney Silva, em uma entrevista passada ao Blog do Torcedor.

>> Ney Silva explica desabafo sobre situação do Santa Cruz: "Só falei a verdade"

Ganhar o camisa 10 da seleção brasileira e PSG, Neymar, por sinal, foi especial para Ney Silva. O filho dele leva o nome do jogador. Tudo porque poucos dias antes do nascimento do herdeiro, o jovem atleta, e promessa na época, marcou um lindo gol na final entre Santos x Santo André no Campeonato Paulista de 2010. O suficiente para o influencer batizar o filho em homenagem ao craque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor