POLÍTICA CORAL

Santa Cruz: Joaquim retorna como mandatário, mas renúncia volta a ganhar força

Nome de ex-presidente voltou a ganhar força nos bastidores do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 16/11/2021 às 14:24 | Atualizado em 22/11/2021 às 18:45
Notícia
X

Com o período de 30 dias de licença se encerrando, o presidente do Santa Cruz Joaquim Bezerra deve estar de volta ao cargo de liderança do clube Coral a partir desta sexta-feira (19). Segundo o presidente em exercício Marino Abreu - atual presidente do Conselho Deliberativo -, todas as conversas que Joaquim teve com a cúpula Tricolor foi no "sentido de retornar".

"Até o presente momento, todas as conversas foram no sentido de retornar. A licença realmente foi para dar uma paz até para o clube, para todas as diretorias poderem trabalhar e a gente poder tocar o Santa Cruz, para o clube andar, fazer seus planejamentos, participar dos eventos que tem que participar, realizar tudo o que tem que ser realizado enquanto Joaquim cuida da parte política. Então ele deixou o clube funcionar e foi tentar conversar com as pessoas para ter a parte política bem resolvida. Sexta-feira ele retorna", ressaltou Abreu em entrevista à Rádio Jornal.

>> Pelada no Arruda? Santa Cruz explica a situação e detalha cuidados com o gramado

>> Antes avaliado em R$ 10 milhões, valor repassado ao Santa Cruz pelo CT Waldomiro Silva foi menor que o esperado

>> Acerto próximo? Walter fala sobre negociação com o Santa Cruz

O afastamento de Joaquim acabou acarretando algumas mudanças internas, como a nomeação de um CEO que cuidou de boa parte dos assuntos administrativos do Santa Cruz. O economista Abdias Venceslau, que acabou sendo nomeado para esse cargo e sendo um dos responsáveis por pensar formas de trazer novas recetas para o clube durante o período sem jogos. Marino Abreu, que assumiu a presidência de forma interina - já que o ex-vice-presidente André Frutuoso entregou o cargo no meio do ano -, caminhou ao lado de Abdias durante a ausência de Joaquim Bezerra.

Desde que anunciou a licença, Joaquim Bezerra deixou claro que sua permanência na presidência do Santa Cruz era algo que ele abriria mão em caso de ter um "nome de consenso" para assumir o cargo. Nos últimos dias, o nome de Antônio Luiz Neto voltou a ganhar força nos bastidores Corais, mas a divergência política entre os conselheiros e o ex-presidente do clube vem sendo um obstáculo para quem quer ver outro nome na liderança da Cobra Coral.

"Como ele sempre falou, se tiver um nome de consenso, ele não está alí pelo cargo, está pelo clube. Até agora esse nome não apareceu. Pelo contrário... Existem inúmeras divergências políticas. Então ele volta a tocar o clube, volta tudo ao normal, como deve ser e continua pelos próximos dois anos. E que a torcida fique tranquila. Hoje está tudo muito bem encaminhado em todas as diretorias e vai dar tudo certo", completou Marino Abreu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor