CONSCIÊNCIA?

Consciência Negra? STJD devolve os três pontos que haviam sido retirados do Brusque

O Brusque havia perdido os três pontos e estava numa situação complicadíssima para fugir da zona de rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 18/11/2021 às 17:15
Notícia
X

O julgamento do caso de injúria racial cometido pelo até então presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, Júlio Antonio Petermann, contra o jogador do Londrina, Celsinho. Terminou com a recuperação dos pontos perdidos pela equipe de Santa Catarina. Por 4 votos a 1, o Brusque recuperou os pontos e agora se encontra numa situação mais confortável na luta contra o rebaixamento.

>> Após caso de racismo contra Celsinho, meia do Londrina, Brusque tem patrocínio suspenso

>> Novo "Ronaldinho Gaúcho"? Barcelona estuda contratar destaque do Brasileirão Série A; entenda

O auditor do julgamento foi a favor de manter a pena para o time catarinense, mas todos os auditores que estiveram presente no julgamento foram contra, determinando assim, vitória para o Brusque. Com o resultado favorável, o time de Santa Catarina dá um respiro e tanto na luta contra o descenso para a Série C.

>> Após caso de racismo contra Celsinho, STJD pune Brusque com perda de 3 pontos

GUSTAVO OLIVEIRA/LONDRINA E.C/DIVULGAÇÃO
Celsinho relatou para a arbitragem que foi chamado de "macaco" por um dirigente do Brusque, na volta do intervalo da partida. - GUSTAVO OLIVEIRA/LONDRINA E.C/DIVULGAÇÃO
 

>> Na mira do Real Madrid, astro do futebol alemão receberá oferta milionária para ficar no clube; veja

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato e com a vitória nos tribunais, o Brusque chega aos 44 pontos e chega a 14 colocação, ultrapassando Ponte Preta (15°), com 43 pontos ganhos e Remo (16°) com os antigos 41 pontos do Brusque antes do julgamento.

>> Chelsea mira craque do Real Madrid e da seleção brasileira; confira

Agora, a distância entre o primeiro time da zona de rebaixamento, o Londrina (17°) com 41 pontos, e o Brusque (14°) é de 3 pontos. 

>> Na mira de PSG e Manchester City, titular absoluto do Barcelona descarta saída do time

Relembre o caso

Brusque e Londrina se enfrentaram no Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na volta do intervalo, o meia Celsinho, que era opção no banco de reservas do Londrina, relatou ao quarto árbitro da partida ter sido chamado de "macaco" por pessoas que estavam na arquibancada. Ao final do jogo, ele identificou uma pessoa, que seria dirigente do Brusque. O homem indicado por Celsinho estava vendo o jogo e, na volta do intervalo, desceu perto do túnel do Londrina e também discutiu com alguns jogadores da equipe visitante.

Júlio Antônio Petermann, afirmou ter chamado o atleta com palavras racistas, como ''vai cortar esse cabelo seu cachopa de abelha''. Júlio foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil, além de 360 dias de suspensão.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor