Campeonato Brasileiro

Após vitória sobre Bahia, técnico do Sport lamenta adiamento do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

O Leão venceu o clássico regional por 1x0 na Arena de Pernambuco em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/11/2021 às 7:09 | Atualizado em 19/11/2021 às 19:10
Notícia
X

Depois da vitória sobre o Bahia, o técnico Gustavo Florentín lamentou o adiamento do jogo do Sport contra o Flamengo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do confronto por causa da final da Libertadores do clube carioca diante do Palmeiras no próximo dia 27 de novembro.

>> Tiros, confrontos e tensão: uniformizada do Sport invade Arena de Pernambuco

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela

>> Sport 1x0 Bahia pelo Brasileirão: ouça o gol nas ondas da Rádio Jornal

>> Confira o gol da vitória do Sport sobre o Bahia pelo Brasileirão

>> Sport vence Bahia e mantém vivo o sonho de fugir do rebaixamento no Brasileirão

A partida entre Sport x Flamengo estava marcada para três dias antes. A alteração na data gerou bastante polêmica. O presidente em exercício do Leão, Yuri Romão, não escondeu a insatisfação. O clube pernambucano chegou a enviar um ofício para CBF pedindo a manutenção da data, mas não teve jeito.

"Inicialmente, gostaríamos de jogar contra o Flamengo. Insistimos, os dirigentes fizeram um esforço para manter a data, mas não conseguimos. Agora, temos que nos adaptar. vamos aproveitar para descansar e focar na reta final da competição", afirmou o técnico do Sport.

Assim, o próximo do Leão acontece no dia 27 de novembro diante do São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, um descanso importante para o Sport que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nos últimos quatro jogos da Série A. 

"É muito importante o descanso para a gente. Os jogadores estão vindo de uma sequência desgastante de jogos em todos os aspectos. Isso nos gera a possibilidade de recuperar", disse Florentín.

"Observar quem está machucado e unificar a performance da equipe. Os jogadores terão todo o final de semana para carregar as energias com a família. Em seguida, iremos iniciar a preparação para encarar o São Paulo", completou o treinador.

Com o fim da 33ª rodada, nessa quinta-feira, o Sport ocupa a 18ª colocação com 33 pontos, seis a menos que o Atlético-GO, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Porém, o Leão tem dois jogos a mais que os concorrentes na fuga contra a disputa da Série B em 2022

Grêmio, Bahia, Atlético-GO e Juventude estão com 32 jogos disputados. O Sport já entrou em campo 34 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor