PROTOCOLAR

Náutico x Avaí: escalações, onde assistir, arbitragem e tudo sobre o confronto pela Série B

Sem chances de subir, confronto diante do Avaí será a despedida do Náutico com o torcedor alvirrubro em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 21/11/2021 às 7:00 | Atualizado em 21/11/2021 às 19:01
Notícia
X

Sem chances de acesso, o Náutico entra em campo neste domingo (21) diante do Avaí, nos Aflitos, para cumprir tabela em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo valendo nada para o Timbu, a partida simboliza a despedida do alvirrubro com a torcida na temporada, já que a última rodada do Brasileiro será fora de casa contra o Cruzeiro. A bola irá rolar para Náutico x Avaí às 19h. A Rádio Jornal transmite a partida, com a jornada começando às 18h. 

>> Veja as escalações de Náutico x Avaí e a transmissão da Rádio Jornal

>> Fica ou Sai? Diógenes explica situação de Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico

>> Faltou ousadia no planejamento do Náutico para 2021? Veja o que pensa Diógenes Braga

Além de poder fechar o ano nos Aflitos com um bom resultado na presença do torcedor, o Náutico também pode frustrar a corrida do Avaí pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense tem 58 pontos somados e está na 5ª colocação, a um ponto do Guarani, que está na 4ª posição com 59 pontos. O clube azulino ainda briga com o CRB (57 pontos) e CSA (56 pontos), que também estão fora do G4. Mesmo a partida valendo nada para o Timbu, dentro de campo, a história muda na cabeça dos atletas.

"Nos bastidores pode ficar esse clima, de 'pô, esse jogo não vale nada, não vai somar em nada para o clube...', mas na hora que o juiz apita ali dentro, acredito que ninguém queira perder. Eu, particulamente não gosto de perder, qualquer erro mínimo que eu possa cometer, já fico insatisfeito comigo mesmo", ressaltou Anderson, goleiro do Náutico.

Eleições do Náutico: entrevista com o candidato Diógenes Braga da chapa Avança Náutico

O Náutico também chega em clima de revanche, já que foi derrotado pelo próprio Avaí no primeiro turno por 2x0 na Ressacada, em Santa Catarina. Já que o clube catarinense tirou três pontos do Timbu, o favor também pode ser retribuído no Estádio dos Aflitos nesse domingo.

>> Após críticas, Náutico trocará fabricante dos uniformes; saiba qual a nova empresa

O confronto será de correção de erros e provação para a próxima temporada. Com o contrato em aberto para uma possível renovação, o guarda-redes alvirrubro falou dos erros que acabou custando a briga pelo acesso à primeira divisão.

"Foram alguns momentos que falhamos que não poderíamos ter falhado. Algumas sequências de jogos que tomamos muitos gols, com falhas individuais nossas e que, talvez, se nós não tivéssemos tomado esses gols, poderíamos ter mais chances (de acesso)", ressaltou Anderson.

Eleições do Náutico: entrevista com o candidato Bruno Becker da chapa Náutico Sustentável

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos deve repetir o mesmo esquema usado na vitória diante do Sampaio Corrêa. As alteraçoes pode surgir na dupla de zaga, com Camutanga seguindo na titularidade, mas ao lado de Carlão no lugar de Rafael Ribeiro. Outra mudança pode ser no ataque, com Álvaro no lugar do paraguaio Guillermo Paiva.

Do outro lado, o Avaí do técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com uma peça importante do meio de campo. O meia Jadson, que teve problemas envolvendo seu contrato com o clube catarinense, acabou não viajando para o Recife. O Avaí vem de uma derrota por 4x0 para o Guarani fora de casa.

Onde assistir

O confronto será transmitido ao vivo pela equipe do Escrete de Ouro, na Rádio Jornal. O canal por assinatura Premiere televisiona o confronto.

Arbitragem

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes, do Rio de Janeiro, contará com o auxílio dos bandeiras Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos do RJ. Diego Fernando Silva de Lima, de Pernambuco, será o quarto árbitro.

Times prováveis

Náutico: Anderson; Thássio, Camutanga, Carlão (Rafael Ribeiro) e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Matheus Jesus, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Avaí: Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço e Copete (Valdívia); Romulo e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor