Bicampeãs! Em reedição da final da temporada passada, o Sport e Náutico se enfrentaram na final do Campeonato Pernambucano Feminino na tarde deste domingo (21). Com direito a virada do time alvirrubro, na Ilha do Retiro, o Timbu venceu o Leão por 2x1 e conquistou seu quarto título estadual da modalidade, segundo consecutivo.
O desfecho da partida, por pouco, não foi o mesmo da final de 2020. Naquele ano, o Sport e Náutico se enfrentaram e empataram a partida em 1x1, com o Timbu saindo vencedor nas penalidades. Neste domingo, o resultado seguiu igual até os 43 minutos, quando Ingrid desequilibrou e evitou que a partida fosse para a decisão nos pênaltis novamente.
CLÁSSICO NÃO SE JOGA. CLÁSSICO SE GANHA!!!
— Náutico (@nauticope) November 21, 2021
(E GANHAMOS MAIS UM ????????????)
O TÍTULO É NOSSO ???????? pic.twitter.com/6cGOOiaXDh
O jogo foi equilibrado do começo ao fim, mas as Leoas acabaram desiquilibrando primeiro, no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, a meia Pintinho recebeu cruzamento dentro da pequena área e escorou a bola para o fundo das redes. Sport 1x0.
- No Dia da Consciência Negra, clubes de Pernambuco reforçam luta contra o racismo
- Assinou! Santa Cruz acerta com volante para próxima temporada; confira
- Concorrentes do Sport na luta contra o rebaixamento: Grêmio vence; Juventude e Atlético-GO tropeçam
- De novo? Jogo do Atlético-MG volta a registrar casos de importunação sexual contra mulheres
- Partida entre Náutico e Cruzeiro é antecipada pela última rodada da Série B; veja nova data
A segunda etapa também foi de muito equilíbrio, com boas chances para as duas equipes. Mas a defesa do Sport acabou vacilando quando Evinha cometeu um pênalti em Mayara aos oito minutos. A camisa 10 Popó foi para a cobrança e empatou a partida para o Náutico, 1x1.
O Sport tinha a posse da bola na reta final da partida, mas o Timbu foi fatal no contra-ataque aos 43 minutos. Cabron lançou boa bola para Carol, que viu a goleira Raíssa saindo errado e acabou travando a bola com a rubro-negra. A sobra caiu nos pés de Ingrid, que viu a barra vazia e empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo mais um título Pernambucano para o Náutico.
SOOOOOOOOOOOOOOOOOLTA O GRITO, ALVIRRUBRAS!!! pic.twitter.com/Jqmg3gE95T
— Náutico (@nauticope) November 21, 2021
Comentários