Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

BICAMPEÃS

De virada! Náutico bate o Sport e conquista o bicampeonato do Pernambucano Feminino

O Timbu começou perdendo, mas fez um bom segundo tempo e acabou faturando mais um título estadual em cima do rival Sport

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 21/11/2021 às 17:17
FERNANDA ACIOLY/NÁUTICO
CLÁSSICO Náutico ganhou do Sport por 2x1 na Ilha do Retiro - FOTO: FERNANDA ACIOLY/NÁUTICO
Leitura:

Bicampeãs! Em reedição da final da temporada passada, o Sport e Náutico se enfrentaram na final do Campeonato Pernambucano Feminino na tarde deste domingo (21). Com direito a virada do time alvirrubro, na Ilha do Retiro, o Timbu venceu o Leão por 2x1 e conquistou seu quarto título estadual da modalidade, segundo consecutivo.

O desfecho da partida, por pouco, não foi o mesmo da final de 2020. Naquele ano, o Sport e Náutico se enfrentaram e empataram a partida em 1x1, com o Timbu saindo vencedor nas penalidades. Neste domingo, o resultado seguiu igual até os 43 minutos, quando Ingrid desequilibrou e evitou que a partida fosse para a decisão nos pênaltis novamente.

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, mas as Leoas acabaram desiquilibrando primeiro, no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, a meia Pintinho recebeu cruzamento dentro da pequena área e escorou a bola para o fundo das redes. Sport 1x0.

A segunda etapa também foi de muito equilíbrio, com boas chances para as duas equipes. Mas a defesa do Sport acabou vacilando quando Evinha cometeu um pênalti em Mayara aos oito minutos. A camisa 10 Popó foi para a cobrança e empatou a partida para o Náutico, 1x1.

O Sport tinha a posse da bola na reta final da partida, mas o Timbu foi fatal no contra-ataque aos 43 minutos. Cabron lançou boa bola para Carol, que viu a goleira Raíssa saindo errado e acabou travando a bola com a rubro-negra. A sobra caiu nos pés de Ingrid, que viu a barra vazia e empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo mais um título Pernambucano para o Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias