Itália

Saiba quem é Júnior Messias, o brasileiro que surgiu na várzea e deixou o Milan vivo na Champions League

O Milan venceu por 1x0 o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, na Liga dos Campeões da Eru

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/11/2021 às 19:49 | Atualizado em 24/11/2021 às 20:02
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O tradicional time italiano suou frio nesta quarta, mas venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. Messias Junior marcou o gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Milan ainda com chances de avançar, embora ainda dependendo de uma combinação de resultados.

Os italianos somam quatro pontos no Grupo B, um atrás do vice-líder Porto, e aparecem em terceiro lugar. O Atlético também tem quatro, mas aparece na quarta e última colocação da chave, em situação ainda mais complicada.

>> Da várzea para o Milan: brasileiro estreia em gigante italiano aos 30 anos

>> Manchester City x PSG: Gabriel Jesus marca e garante vitória de virada pela Champions League

Na última rodada, marcada para o dia 7 de dezembro, o Milan precisa vencer o já classificado Liverpool e torcer por um empate entre Porto e Atlético. Uma vitória dos espanhóis sobre os portugueses também ajuda o time italiano.

O Porto, que depende apenas de si mesmo, voltou a perder do Liverpool nesta quarta, por 2 a 0, na Inglaterra. Com apenas quatro titulares em campo, o time inglês dominou com facilidade e manteve o aproveitamento de 100%, com cinco vitórias em cinco jogos, somando 15 pontos.

>> Jorge Jesus "pega ar" e se revolta em entrevista após empate entre Barcelona x Benfica; veja vídeo

>> Veja o incrível gol perdido pelo Benfica que poderia ter decretado a vitória sobre o Barcelona pela Champions League

"Tudo teve o dedo de Deus. Cheguei aqui na Itália para trabalhar. Jogando, fui subindo cada degrau. Hoje estou muito feliz no Milan, um grande time da Europa. É um sonho sendo realizado", disse Júnior Messias, após a vitória do Milan, em entrevista ao canal TNT Sports.

 

QUEM É JÚNIOR MESSIAS?

Demorou, não foi fácil, mas o brasileiro Júnior Messias conseguiu realizar o sonho de todo jovem jogador. Aos 30 anos, o meio-campista estreou com a camisa do Milan no segundo tempo da vitória por 3x2 em cima do Atalanta, em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. Para chegar neste momento, ele precisou superar obstáculos gigantes na vida até construir uma linda história de superação.

Natural de Ipatinga, interior de Minas Gerais, Júnior Messias viajou para Itália com o irmão em busca de uma vida melhor. Lá, começou a trabalhar como entregador e jogar futebol por diversão na várzea italiana. Nesse período, foi descoberto por um olheiro e passou a praticar o esporte de forma profissional.

Na Itália, em 2016, Júnior Messias começou a carreira defendendo o Casale. Depois, passou pelo Chieri, Gozzano e atualmente pertence ao Crotone, que o emprestou nesta temporada para o Milan. Entre 2009 e 2011, o jogador esteve no time sub-19 do Cruzeiro.

Apesar da fase do Milan não ser das melhores, o clube acumula 18 títulos italianos e foi sete vezes campeão da Champions League. Atualmente, o famoso time europeu é o segundo colocado do campeonato nacional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor