Europa

Veja quais os times que já estão classificados para as oitavas de final da Champions League

Muitos favoritos da primeira fase da Liga dos Campeões já estão garantidos na próxima fase do torneio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/11/2021 às 22:20
Notícia
X

A penúltima rodada da fase de grupos da Champions League acabou nesta quarta-feira. No total, onze clubes já garantiram as respectivas vagas nas oitavas de final. Assim, cinco postos ainda estão abertos. Muitos clubes já garantiram o favoritismo na primeira fase. 

>> Com quatro brasileiros entre titulares, Real Madrid bate Sheriff e garante classificação na Champions League

>> Saiba quem é Júnior Messias, o brasileiro que surgiu na várzea e deixou o Milan vivo na Champions League

>> Veja o incrível gol perdido pelo Benfica que poderia ter decretado a vitória sobre o Barcelona pela Champions League

Já estão classificados o Manchester City, o Paris Saint-Germain, o Liverpool, o Ajax, o Sporting, o Real Madrid, a Internazionale, o Bayern de Munique, o Manchester United, o Chelsea e a Juventus.

Apenas o Grupo G não está com a situação definida ou encaminhada. No A, C, D e H a última rodada servirá apenas para cumprir tabela.

No Grupo B, a segunda colocação está completamente definida. Porto, Milan e Atlético de Madrid brigam pela vaga. O clube português é o segundo com cinco pontos. Um a mais que os italianos e espanhóis que estão em terceiro e quarto, respectivamente. Os últimos confrontos são entre Milan x Liverpool e Porto x Atlético de Madrid.

No Grupo E, Barcelona e Benfica brigam pela segunda vaga. O clube catalão ocupa a segunda posição com sete pontos, enquanto o time português é o terceiro com cinco.

Na última rodada, o Barça visita o Bayern de Munique, já classificado, e o Benfica recebe o Dínamo de Kiev. Em caso de empate em oito pontos, o time português leva a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate. Venceu por 3x0 e empatou por 0x0.

No Grupo F, a matemática é simples para a vice-liderança atrás do Manchester United. Quem vencer o duelo entre Atalanta x Vilarreal avança. Se for empate, melhor para o time espanhol que tem um ponto a mais, com seis, na segunda colocação.

Já o Grupo G é o único que está completamente indefinido. O Lille é o primeiro com oito pontos, logo atrás vem o RB Salzburg com um a menos, Sevilla tem seis em terceiro e o Wolfsburg possui cinco na quarta colocação. Os jogos da última rodada acontecem entre RB Salzburg x Sevilla e Wolfsburg x Lille.

Os jogos da última rodada estão divididos entre os dias 7 e 8 dezembro. Na oitavas de final, os confrontos serão conhecidos em sorteio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor