MESSI

Ganhador da Bola de Ouro, Messi admite que será difícil bater seu recorde; veja

Lionel Messi conquistou a sua sétima Bola de Ouro nessa segunda-feira.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 30/11/2021 às 8:16
Notícia
X

Lionel Messi, de 34 anos, está longe de se tornar imparável, isso porque continua colecionando recordes por onde passa. Nessa segunda-feira, o argentino conquistou nada menos que a sétima Bola de Ouro - prêmio mais cobiçado para a carreira profissional de um atleta. Porém, mesmo sabendo que o atacante possui uma qualidade fora do normal, a coroação foi contestada por parte do público, isso porque ele ainda não demonstrou uma sequência de boas partidas desde que chegou ao PSG.

O jogador deixou o Barcelona, clube em que é o maior ídolo da história, para assinar com o PSG no meio do ano. Em quase seis meses na França, Messi ainda está se entrosando com a equipe e entendendo como funciona o Campeonato Francês. 

> Campeão pelo River Plate, Marcelo Gallardo pode pintar em gigante brasileiro; confira

> Messi supera Jorginho e Lewandowski e ganha a Bola de Ouro pela sétima vez

Mesmo com pouco tempo de adaptação, Lionel Messi se tornou o maior de todos, oficialmente, isso porque ninguém chegou a marca de conquistar sete Bolas de Ouro na carreira. Extraoficialmente, o atleta do PSG está empatado com ninguém menos que o melhor da história, Pelé. O brasileiro ganhou o prêmio pelas temporadas de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970, mas o Rei não consta na lista oficial dos ganhadores.

Difícil alcançar

Em entrevista coletiva após receber a Bola de Ouro, pela France Football, o camisa 10 da Argentina comentou sobre a conquista e afirmou que será difícil alguém bater o seu recorde nos próximos anos.

''Não sei se esse recorde será quebrado um dia. Mas sabe, sempre tem alguém para melhorar os registros, eles são feitos para isso aliás'', disse Messi.

O jogador mais próximo de chegar a marca é Cristiano Ronaldo, de 36 anos, que possui cinco Bolas de Ouro. Questionado sobre o português, Messi manteve a modéstia e valorizou o prêmio.

''Em todo caso, acho que ter obtido sete Bolas de Ouro é algo impressionante. Estou muito feliz por estar aqui em Paris e por lutar por todos os títulos mais uma vez'', afirmou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor