FLAMENGO

Campeão pelo River Plate, Marcelo Gallardo pode pintar em gigante brasileiro; confira

O Flamengo demitiu Renato Gaúcho após uma campanha mediana como treinador do clube.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 30/11/2021 às 7:45 | Atualizado em 30/11/2021 às 7:46
Notícia
X

Nessa segunda-feira, o Flamengo decidiu demitir o técnico Renato Gaúcho após a derrota para o Palmeiras, no fim de semana, na final da Libertadores. O treinador chegou ao clube carioca após a saída de Rogério Ceni, que foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, mas não superou as expectativas da torcida. Agora, o rubro-negro está em busca de um novo comandante para a próxima temporada e alguns nomes já começam a ser especulados, como o de Marcelo Gallardo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola - que tem bastante influência - o nome de Marcelo Gallardo é um dos preferidos da diretoria, que busca um treinador estrangeiro para comandar o elenco recheado de craques. Além disso, segundo Nicola, o Flamengo já iniciou as conversas com o argentino para chegar a um acordo o mais rápido possível.

> Além de Recife, veja onde o SBT liderou a audiência com final da Libertadores da América entre Palmeiras x Flamengo

> Sentiu a derrota? Craque do Flamengo curte festa de Anitta após flerte; confira

O rubro-negro teria entrado em contato com o técnico para saber quais são os seus desejos para o próximo ano e a base salarial para um acordo viável entre ambas as partes. O lado positivo é que o clube terá tempo para acertar com calma, isso porque já está na reta do Campeonato Brasileiro, na qual o Atlético Mineiro é o forte candidato ao título, e o elenco será comandado pelo treinador interino Maurício Souza.

Gallardo

Marcelo Gallardo é um dos maiores ídolos do River Plate, onde conquistou título incríveis que ficaram marcados na história. O último foi o Campeonato Argentino, de forma adiantada. O treinador está à frente do clube argentino desde 2014 e foi campeão da Libertadores duas vezes. Além disso, também estava presente na final de 2019, no jogo contra o Flamengo - que contou com o brilho de Gabigol nos minutos finais.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor