Há quanto tempo o Atlético-MG não ganha o Brasileirão? Jejum pode acabar hoje; confira
Galo precisa de combinação simples para se consagrar bicampeão brasileiro
O Atlético-MG está com a mão na taça e pode soltar o grito de campeão brasileiro na noite desta terça-feira (30). A primeira e última vez que o Galo conquistou a competição foi exatamente há 50 anos, em 1971. Para que o bicampeonato se concretize, os mineiros torcem por um tropeço simples do Flamengo contra o Ceará, às 20h, no Maracanã.
Caso os rubro-negros empatem ou percam, a pontuação máxima que os cariocas poderiam chegar é 77 pontos. Os alvinegros tem 78 e não poderiam mais ser alcançados. Caso esta matemática não funcione e o Flamengo vença, o time de Hulk e companhia precisam de uma vitória diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, que garantem o título independentemente dos resultados do rival rubro-negro.
- Sérgio Coelho, presidente do Galo: 'Sem investidores, Atlético estaria na Série B em 2021'
- De novo? Jogo do Atlético-MG volta a registrar casos de importunação sexual contra mulheres
- Saiba como o título do Atlético-MG pode ajudar na luta do Sport contra o rebaixamento
- Fred ironiza uso do VAR no Brasil após polêmica no jogo entre Atlético-MG e Fluminense; veja
Em 35 jogos, o Atlético-MG ficou na liderança em 17, tendo incríveis 24 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. A equipe do técnico Cuca tem o segundo melhor ataque da competição com 57 gols marcados e a defesa menos vazada, com apenas 25. O Galo ainda tem o artilheiro do campeonato, o atacante Hulk, que balançou as redes 17 vezes.
Título de 1971
Comandado por nada mais que Telê Santana, um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, o Atlético-MG foi campeão do primeiro campeonato com os moldes de liga do Brasil, em 1971. Com uma grande campanha e os muitos gols do lendário Dadá Maravilha, o Galo superou outros 19 clubes do país inteiro para levantar o caneco, um dos mais importantes da sua história.