Treinador

Marcello Gallardo se diz "seduzido" para assumir gigante brasileiro, afirma jornalista

Treinador argentino é bicampeão da Libertadores pelo River Plate

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/11/2021 às 16:41 | Atualizado em 30/11/2021 às 16:52
Notícia
X

Poucos treinadores sul-americanos são tão cobiçados hoje em dia como Marcelo Gallardo. O argentino bicampeão da Libertadores pelo River Plate é objeto de especulações cada vez que um treinador cai, seja aqui no Brasil, seja no exterior ou até mesmo entre seleções. 

"Se ela quiser vender mais barato, eu pago." Jogador do Palmeiras provoca filha de Renato Gaúcho após título da Libertadores

De volta à Europa? Gabigol entra na mira de gigantes da Premier League, diz site inglês

Com o contrato, que não deve ser renovado, com o River Plate, onde está desde 2014, se encerrando agora em dezembro, o treinador, que chegou a ser tratado como favorito para assumir o Uruguai, ganha forças também no Flamengo, que acabou de demitir Renato Gaúcho. 

O repórter Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, em sua participação no programa "SportsCenter", garantiu que Marcelo Gallardo vê o Flamengo como um "projeto sedutor" e que irá pesar os prós e contras em caso de proposta do clube brasileiro. Em contrapartida, além da concorrência do Uruguai e de outros clubes, o Flamengo terá que torcer para que o amor de Gallardo pelo River não seja um empecilho para o acerto.

Isso por que o treinador argentino não gostaria de treinar outro clube na América do Sul além do River Plate e a possibilidade de enfrentar o ex-clube em uma partida de Libertadores é algo que ele gostaria de evitar.

Jesus de volta? Veja os possíveis nomes que podem assumir o Flamengo

Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números

De qualquer forma, Gallardo no Flamengo é uma possibilidade mais plausível do que nunca. Diferentemente de 2019, quando foi sondado antes das chegadas de Abel Braga e, posteriormente, Jorge Jesus, que é outro favorito para assumir o lugar deixado por Renato Gaúcho, o treinador está claramente em um fim de ciclo e conquistou o Campeonato Argentino que faltava em seu currículo pelo River Plate.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor