EM BUSCA DE PROFESSOR!

Jesus de volta? Veja os possíveis nomes que podem assumir o Flamengo

O Flamengo demitiu o técnico Renato Gáucho após sequência de resultados negativos, entre eles a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 30/11/2021 às 8:50 | Atualizado em 30/11/2021 às 8:51
Notícia
X

O Flamengo passa pelo seu pior momento em três anos depois de ter conquistado títulos importantes, que mudaram o patamar do elenco - como já diria o atacante Bruno Henrique. Foram contratações de peso, como Pedro, Michael e David Luiz, mas acontece que após a saída de Jorge Jesus, no início de 2020, o time não conseguiu dar continuidade ao brilho dentro de campo.

Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram os nomes responsáveis por dar confiança à torcida, que esperava continuar com a mesma campanha, dominando os adversários, mas não foi isso que aconteceu.

O espanhol não se adaptou ao futebol brasileiro. Ceni foi campeão da Série A de 2020, mas sofreu críticas por escolhas confusas dentro de campo, além de perder a confiança do elenco. Por último, Renato Gaúcho conseguiu levar o time para a final da Libertadores, mas foi eliminado por goleada na Copa do Brasil, perdeu a chance de disputar o título brasileiro e sofreu a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

> Sentiu a derrota? Craque do Flamengo curte festa de Anitta após flerte; confira

> Deu ruim! Torcedor do Flamengo tatua o título da Libertadores antes da partida; confira

Prováveis nomes

Após a saída de Renato Gaúcho, nessa segunda-feira, o Flamengo está indo ao mercado para consultar nomes em busca de um trabalho eficiente. O time busca somente por técnico estrangeiros, com novas filosofias e táticas do futebol moderno. Com isso, alguns nomes já aparecem no radar rubro-negro.

Jorge Jesus

Ídolo do Flamengo, depois de uma passagem curta - mas vitoriosa - em 2019, o treinador não vive uma boa fase no Benfica, isso porque vive alguns dilemas com os próprios jogadores de sua equipe. Além disso, seu contrato com o time português acaba no meio de 2022.

Marcelo Gallardo

Campeão do Campeonato Argentino pelo River Plate, Marcelo Gallardo não renovará seu contrato com o time para a próxima temporada. Com isso, ficará livre no mercado para assinar com qualquer clube, inclusive o Flamengo, que já demonstrou interesse no seu trabalho.

Carlos Carvalhal

O treinador, de 55 anos, foi procurado pelo rubro-negro no ano passado, mas não houve acerto. Atualmente ele está no comando do Braga - de Portugal - e possui contrato até junho de 2022.

André Villas-Boas

André está sem clube atualmente, mas o seu currículo prova que é um excelente profissional, já que tem passagens por times como Porto, Inter de Milão, Chelsea e Tottenham.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor