O atacante Zé Love, que fazia parte do timaço de Neymar e Ganso no Santos entre 2010 e 2011, pegou um gancho pesado do STJD.
Hoje atuando pelo Brasiliense-DF, que disputou a última Série D, o jogador está suspenso do futebol brasileiro por 380 dias.
O motivo foi que ele cuspiu e agrediu um árbitro no dia 18 de setembro, no confronto contra a Ferroviária, que acabou 1x0 para os paulistas. O julgamento aconteceu na última terça-feira (9).
Na confusão, Zé Love não chegou a ser expulso, mas acabou sendo denunciado em quaro artigos na súmula da partida: ameaça, ofensa à honra, cuspir no auxiliar e agressão física.
Ele teria dado um chute no joelho do auxiliar da partida. "Você vai apanhar hoje, v..., seu filho da p...", relatou o árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva.
A advogada do Brasiliense, Deborah Stockler, negou os incidentes durante o julgamento.
"No vídeo não aparece nenhum cuspe do Zé Love, nenhum chute. A Polícia Militar inclusive estava fazendo a proteção e não teria como o atleta encostar no árbitro. Não tinha como chegar e dar um chute", justificou.
Além de Zé Love, outros quatro integrantes do Brasiliense também foram punidos.
O zagueiro Gustavo Henrique (360 dias), o auxiliar técnico Wellington Augusto (180 dias), o gerente de futebol Paulo Henrique Lorenzo (30 dias) e o ex-técnico Luan Carlos (2 jogos).