Alvo de críticas nesta temporada, os uniformes do Náutico mudarão de fornecedor no ano que vem. As camisas continuarão sendo da marca própria "N6", o que mudará é a empresa que confecciona as roupas e repassa para o Timbu. Sai a Super Bolla e entra a Betel. A informação foi confirmada pelo atual vice-presidente e candidato à próxima eleição, Diógenes Braga, em entrevista ao Timbucast.
"A gente está mudando o fornecedor. Em todo processo que você passa, o primeiro passo é o mais difícil. Ter uma marca própria, procurar um fornecedor, dar esse primeiro passo, é muito difícil. Normalmente, os primeiros gargalos vem nesse primeiro passo. A gente aprendeu muito com isso ao longo desse contrato. Evidentemente que quando você vai pra um segundo fornecedor, você tem uma noção melhor de onde pode dar errado ou o que você pode cobrar", disse o dirigente.
A Betel é responsável por produzir os mantos de outras equipes brasileiras que também têm marca própria, como o Bahia, Paysandu e Ponte Preta. A empresa ainda confecciona para a Umbro, Fila, Olympikus, Kappa, Lupo, Netshoes e Centauro.
Questionado sobre a qualidade das camisas, como foi o caso da rosa, da campanha alusiva ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, alvo de críticas dos alvirrubros, Diógenes amenizou a situação, mas não discordou.
"Não tivemos o tempo inteiro com camisas que não agradaram. A camisa vinho agradou todo mundo. Ao longo desse tempo tivemos ideias maravilhosas, de torcedores desenhando camisas. Tivemos ações que foram espetaculares, mas a gente não teve o retorno como queríamos do outro lado. Não vou dizer que tivemos o tempo inteiro com um material abaixo da qualidade. Vou dizer que a gente oscilou. Tivemos boas camisas e outras que não agradaram. O que precisamos fazer é aprender com isso e no contrato com o próximo fornecedor corrigir o que não funcionou", comentou.
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