Neste domingo, 21, na Ilha do Retiro, Sport e Náutico farão a grande final, em jogo único, do Campeonato Pernambucano Feminino 2021 e reeditam o confronto da edição passada e também do masculino deste ano, ambas vencidas pelo Náutico nos pênaltis.
> FPF promove evento para debater a evolução do futebol feminino
> Aline Pellegrino quer mapear o futebol feminino no Brasil
O Diretor de Competições do Feminino, Elias Coelho explicou por que o confronto acontecerá na Ilha do Retiro e não nos Aflitos: “Promovemos a reunião com os clubes para alinhar os detalhes da partida. Seguimos o critério técnico e como o Sport teve a melhor campanha, naturalmente, o jogo será na Ilha, como aponta o regulamento” pontuou ele.
O Sport terminou a primeira fase invicto, conquistando todos os 15 pontos possíveis e fechando com 100% de aproveitamento. Já o Náutico veio logo em seguida, com 9 pontos, na segunda colocação. Na semifinal, as Leoas avançaram sem sequer precisar entrar em campo, já que o Ferroviário do Cabo desistiu de participar. As alvirrubras, por sua vez, desbancaram, sem dificuldades, o Ibis, ao vencer pelo placar de 8 x 0.
>"O maior tem nome": Ex-Sport e Bahia, Rogério se declara ao Leão após vitória em clássico
O Clássico dos Clássicos pode render ao Sport o seu oitavo título do Estadual, enquanto o Timbu mira a sua quarta conquista. Com o melhor ataque da competição, a equipe comandada pela treinadora Keila Felício sustenta a marca de 100% de aproveitamento, com seis vitórias. As rubro-negras podem, inclusive, repetir o feito da campanha de 2018, onde conquistaram o título de forma invicta. Já as alvirrubras, que derrotaram o Íbis na semifinal, buscam o tetracampeonato do Pernambucano.
>Fica ou Sai? Diógenes explica situação de Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico
Com transmissão ao vivo da TV FPF no YouTube, a partida será disputada na Ilha do Retiro, neste domingo (21), às 15h. A final será em confronto único e em caso de empate será decidida nos pênaltis. Além disso, a vencedora garante vaga automática no Campeonato Brasileiro da Série A3.