Com a saída de Solskjaer, o cargo de treinador do Manchester United está vago. Rumores e mais rumores sobre quem será o substituto circulam pela mídia internacional.
Nomes como os do holandês Erik Ten Hag e, sobretudo, do argentino Mauricio Pochettino são os que aparecem com mais força.
O grande problema é que ambos estão empregados e renovaram recentemente os seus contratos com, respectivamente, Ajax e PSG.
Manchester United monitora mercado; saiba três técnicos cotados
Embora muito criticado, Pochettino já negou, em entrevista coletiva antes do duelo contra o Manchester City pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, que esteja de saída do PSG e disse "estar feliz em Paris".
Além disso, o treinador renovou seu contrato, que agora vai até junho de 2023, muito recentemente e, segundo informações do jornal inglês Manchester Evening News, o valor da multa rescisória é de 10 milhões de libras, o que daria R$ 74,5 milhões na cotação atual.
Um valor que, embora bem abaixo do que se costuma pagar por jogadores, excede e muito os investimentos feitos para contratar um treinador, ainda mais um que não emplaca um bom trabalho desde 2019, quando levou o Tottenham para sua primeira e única final de Champions.
Já Ten Hag está muito bem no Ajax e já negou convites diversos, incluindo Tottenham e o novo bilionário Newcastle, adversários do Manchester United na Premier League.
Além disso, ele também já disse "não" a seleção da Holanda, por duas oportunidades, nas saídas de Ronald Koeman e Frank De Boer, mas não sem dizer um "quem sabe no futuro", o que fecha ainda mais as portas para outros clubes.
Com contrato válido também até junho de 2023, não se sabe o valor de sua multa, mas não deve ser nada barata.
Além disso, o salário oferecido teria que ser bastante alto, já que, segundo o jornal britânico Daily Mail, a oferta recusada do Newcastle seria de 11 milhões de libras em salário, algo em torno de R$ 82 milhões.
Isso daria em torno do terceiro maior salário de treinador da Premier League, atrás apenas da dupla Klopp e Guardiola.
Até lá, o Manchester United segue com Michael Carrick como interino. O ídolo como jogador estreou com vitória, e das importantes, 2 x 0 sobre o Villarreal, na Espanha e vaga garantida.
Apesar disso, e de forma compreensível, o desempenho não agradou e o United esteve mais perto da derrota do que da vitória na maior parte da partida, o que realça a corrida do clube na busca por um novo treinador.