Ex-Santos e Atlético-MG, o atacante João Pedro irá se naturalizar italiano para defender a Azurra na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Aos 29 anos, ele atualmente joga pelo Cagliari-ITA, clube onde é capitão e marcou 42 gols nas últimas três temporadas.
Atualmente, a seleção italiana já conta com três jogadores brasileiros em sua equipe. São eles o zagueiro Rafael Toloi (Atalanta), o lateral esquerdo Emerson Palmieri (Lyon) e o meia Jorginho (Chelsea).
As informações de bastidores dão conta que o técnico Roberto Mancini ainda tem interesse em contar com outros dois atletas do nosso país. Os zagueiros Luiz Felipe (Lazio) e Roger Ibañez (Roma). Aos 24 e 23 anos, respectivamente, os defensores devem recusar a proposta, por ainda terem esperança de entrarem no radar da seleção brasileira nos próximos anos.
Em relação à João Pedro, que deve confirmar ainda neste ano a sua ida para a seleção italiana, ele está no Cagliari desde 2014. Neste período, marcou nada menos que 80 gols. Na atual temporada do Campeonato Italiano, ele está na quarta posição da artilharia do torneio. São oito gols em 14 rodadas. Apesar do bom desempenho do brasileiro, sua equipe está na zona de rebaixamento.
Itália na repescagem:
Atual campeã da Eurocopa, a Itália não conseguiu se classificar diretamente para a Copa do Mundo do Catar-2022 nas Eliminatórias. A Azurra acabará tendo que disputar a repescagem contra a Macedônia do Norte. Caso avance, enfrentará o vencedor de Portugal e Turquia. As partidas acontecem no final de março.