Realizada na tarde desta segunda-feira (29), a cerimônia da Bola de Ouro, a mais prestigiada do futebol mundial, contou com a presença ilustre do ex-atleta Didier Drogba. Mas quem chamou atenção foi a apresentadora Sandy Heribert, que também fez dupla com o marfinense na cerimônia de 2019.
>> Neymar fica fora do top 10 da Bola de Ouro; confira a posição
Uma das comunicadoras mais conceituadas da França, Sandy Heribert é jornalista e já esteve de eventos como Eurosport e Automoto. Ela também passou pelos canais France 2, National Geographic e Netflix, além do L'equipe. É a segunda vez que a francesa apresenta a Bola de Ouro, da France Football.
Bola de Ouro
Lionel Messi conquistou sua sétima Bola de Ouro na história. Vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, o argentino amplia o seu recorde absoluto e se distancia ainda mais de Cristiano Ronaldo, eleito em cinco oportunidades.
Foram 38 gols marcados e 18 assistências distribuídas em 48 jogos pelo Barcelona. Números bastante expressivos, que significa uma média de 1,16 participação em gol por jogo, tudo isso considerando o péssimo momento vivido pelo Barcelona, a quem deixou no fim da temporada pra fechar com o PSG.