O BRASIL É DO GALO?

Depois de 50 anos, Atlético Mineiro pode ser campeão do Campeonato Brasileiro; confira

O Atlético Mineiro depende de uma vitória, na próxima quinta-feira, para se tornar o Campeão Brasileiro de 2021.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 01/12/2021 às 13:51 | Atualizado em 02/12/2021 às 20:02
Notícia
X

Atualizada às 20h01 da quinta-feira (2)

O Atlético Mineiro está vivendo um dos melhores momentos depois daquele time incrível, com Ronaldinho, Bernard, Jô e Victor, quando foi campeão da Libertadores. O clube estava a um passo de ser o Campeão Brasileiro de 2021, dependendo apenas de si para levantar o troféu almejado depois de 50 anos da conquista de 1971 - e conseguiu. A sensação do título estava alta após o empate do Flamengo com o Ceará, mas oito minutos depois o rubro-negro marcou o gol da vitória.

Na noite desta quinta-feira (2), o Galo venceu o Bahia de virada, por 3x2, na Fonte Nova, em Salvador, e garantiu o título com duas rodadas de antecedência. 

>> Fim do jejum! Atlético-MG conquista o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos 

Para o Galo restava apenas uma única missão: vencer o Bahia nesta quinta-feira (2). Muito além disso, o time de Minas possui duelos e resultados que podem favorecer o possível título brasileiro. Só um time podia ''roubar'' a posição do Atlético, que era o Flamengo. Os três pontos somados em Salvador levaram o time mineiro aos 81 pontos, na 36ª rodada, não podendo mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado, que tem 70 pontos e três jogos ainda para fazer. O clube carioca tem pela frente, com o Sport, o Santos e o Atlético-GO.

> Flamengo: empresário de Jorge Jesus chega ao Rio de Janeiro; saiba mais

> Fred ironiza uso do VAR no Brasil após polêmica no jogo entre Atlético-MG e Fluminense; veja

 

Quase lá!

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o Atlético Mineiro nunca esteve em uma situação tão confortável como essa. O somatório das partidas começou com a vitória incrível em cima do Corinthians - no mesmo ano - por 3x0, e terminou com o triunfo diante do Fluminense na última rodada, totalizando 700 partidas disputadas na Série A.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor