Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Arena de Pernambuco

Sport x Flamengo: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outras informações do jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/12/2021 às 5:04
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jogadores do Sport não esconderam o abatimento com o rebaixamento nos últimos dias - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport e Flamengo se enfrentam nesta sexta-feira para cumprir tabela pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena de Pernambuco, às 20h, e não tem mais valor para nenhuma das duas equipes. O Leão já está rebaixado matematicamente para Segunda Divisão e o clube carioca não tem mais chance de título após a vitória dessa quinta-feira do campeão Atlético-MG sobre o Bahia. Além disso, o Fla também já garantiu vaga para a próxima edição da Libertadores. O embate válido pela 35ª rodada será transmitido pela Rádio Jornal e Premiere.

Mesmo não valendo nada, a histórica rivalidade por causa do título brasileiro de 1987 ainda esquenta o confronto entre os times. Apesar do rebaixamento decretado, o Sport já comercializou mais de oito mil ingressos entre os leoninos. No lado do Flamengo, a direção ficou na bronca com os preços dos ingressos para torcida visitante e entrou com uma ação contra o Leão no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Para os flamenguistas, a entrada inteira custa R$ 200. 

"Temos foco no Flamengo, que temos que ganhar. Para isso convido a torcida de coração, convido a torcida para ocupar os 23 mil lugares da Arena [de Pernambuco], para que esteja presente com a camisa porque os jogadores vão entrar com muito sangue", afirmou o técnico leonino Gustavo Florentín, em entrevista coletiva, no início desta semana, quando foi anunciado a renovação do contrato com o Sport.

>> O que começou errado, não poderia terminar certo: relembre o fracasso do Sport na temporada 2021

>> Após queda para Série B, sobrevivência financeira do Sport em 2022 passa por negociações dos garotos da base

>> Sport já iniciou o ano de 2022 com a renovação de Florentín, mas e o restante do planejamento?

É uma pena que Renato Gaúcho não vai estar jogando contra nós porque ele não tem ética. Queria tê-lo frente a frente para olhá-lo na cara. É uma pena, uma pena. Sinto muito porque queria olhá-lo na cara como homem, mas nós vamos entrar para ganhar", completou Florentín.

Em campo, o comandante leonino deve repetir a escalação dos últimos jogos. Os pacientes do departamento médico já são antigos e o Sport não tem nenhum jogador suspenso. O treinador paraguaio, que teve o vínculo renovado, já começa a pensar na próxima temporada e vai usar os últimos jogos deste ano para realizar avaliações no elenco. Em 2022, o Leão tem no calendário Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

ANDERSON STEVENS/SPORT
Florentín renovou o contrato com o Sport até o fim do ano de 2022 - ANDERSON STEVENS/SPORT

ADVERSÁRIO

Também cumprindo tabela na Série A, o Flamengo tem oito desfalques para o jogo contra o Sport. São eles: Diego Alves, Isla, Filipe Luís, Willian Arão, Everton Ribeiro, Andreas Pereira, Arrascaeta e Gabigol. Sem Renato Gaúcho, demitido após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Fla será comandado pelo auxiliar e técnico interino Maurício Souza.

>> Juventude bate Red Bull Bragantino e decreta rebaixamento do Sport no Brasileirão

>> Sport amarga quarto rebaixamento na Era dos Pontos Corridos do Brasileirão

>> Rebaixamento do Sport à Série B foi desenhado há exatos 365 dias

FICHA DO JOGO - SPORT X FLAMENGO

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Flamengo - Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia e Diego Ribas; Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza. Esquema: 4-2-4.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 20h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias