Série A

Em jogo eletrizante, Sport empata com Flamengo pelo Brasileirão

O duelo foi disputado pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/12/2021 às 21:58 | Atualizado em 03/12/2021 às 22:48
Notícia
X

O Sport e o Flamengo estão apenas cumprindo tabela na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não foi o que pareceu em campo. Em grande jogo, com muitas oportunidades para os dois lados, o Leão e o Urubu empataram por 1x1, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 35ª rodada.

Mais de 10 mil torcedores acompanharam o duelo "in loco" no estádio. Os leoninos apoiaram a equipe pernambucana até o fim, mesmo com o rebaixamento para Segunda Divisão tendo sido decretado na terça-feira.

Com o resultado, as equipes seguem na vice-lanterna e segunda colocação com 34 e 71 pontos, respectivamente. Na próxima rodada, o clube pernambucano encara a Chapecoense, nesta segunda-feira, às 21h, na Arena Condá. 

O JOGO

Mesmo com os dois times apenas cumprindo tabela, o duelo entre Sport e Flamengo começou eletrizante. Logo nos primeiros minutos, Michael perdeu um gol incrível. Vitinho realizou bela jogada pelo lado direito, se livrou da marcação de Sabino e cruzou para o companheiro de ataque escorar para fora. Na resposta, o Leão obrigou o goleiro adversário Hugo Souza a fazer uma defesa milagrosa. 

Hernanes recebeu cruzamento pelo lado direito na entrada da grande área, pouco atrás da marca do pênalti, e bateu de voleio. O goleiro do Flamengo conseguiu se recuperar no lance e voltar da linha de fundo para fazer grande defesa. Após o início da partida pegar fogo, o confronto esfriou após a metade da etapa inicial. 

Ainda mais do lado do Sport, que deixou nítida a falta de produtividade do pelotão de frente. Já o Flamengo, apesar de ter diminuído o ritmo, continuou cerca a defesa do Leão e levando perigo ao gol de Mailson. E, no fim do primeiro tempo, de tanto insistir, conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, Pedro fez jogada pela direita e cruzou para Michael, desta vez, completar para o fundo do gol. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Flamengo teve pênalti anulado diante do Sport após avaliação do VAR - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Depois do intervalo, no segundo tempo, o jogo voltou a pegar fogo. E o Sport voltou querendo o empate. O que não demorou para acontecer. Aos 5, Matheusinho errou a cabeçada na defesa, Gustavo aproveitou o vacilo, dominou, invadiu a grande área e bateu rasteiro na saída de Hugo. Diante desse cenário, o jogo passou a ser "lá e cá". 

Em uma investida, o Flamengo conseguiu cavar um pênalti. Michael caiu dentro da grande área após disputa de bola com Hernanes. O árbitro Leandro Pedro Vuaden chegou a marcar o pênalti, mas mudou de ideia depois da revisão do lance com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

>> O Sport pode vender atletas para quitar dívidas? Presidente do clube explica possibilidades 

>> Sport volta a jogar na Ilha do Retiro em 2022? Veja a resposta do presidente Yuri Romão

>> "Tristeza misturada com vergonha", desabafa Hernanes após rebaixamento do Sport

Com a histórica rivalidade entre os clubes por causa do título brasileiro de 1987, o embate seguiu eletrizante na reta final. Ambas as equipes buscaram a vitória, mesmo os dois clubes apenas cumprindo tabela na Série A do Campeonato Brasileiro.

Tanto que David Luiz salvou o Flamengo de sofrer o gol da derrota nos últimos minutos. Lance que refletiu o melhor desempenho do Sport na etapa final. Pedro também perdeu grande chance no fim. Mas não teve jeito! Ninguém deixou a cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife, com a vitória.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X1 FLAMENGO

Sport - Mailson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Paulinho Moccelin); Gustavo (Tréllez), Everton Felipe (Ronaldo Henrique) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Flamengo - Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Thiago Maia (Bruno Viana) e Diego Ribas (João Gomes); Vitinho (Kenedy), Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS). Gols: Michael aos 39' do 1ºT e Gustavo aos 5' do 2ºT. Cartões amarelos: Hernanes e Paulinho Moccelin (Sport). Renê, Pedro e Bruno Viana (Flamengo). Público: 10.523 torcedores. Renda: R$ 370.160,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor