Athletico-PR tem interesse em jogador do Sport? Saiba quem é e a situação do atleta no clube
Com contrato longo com o Sport, o defensor atualmente é titular da defesa rubro-negra
A partida entre Sport e Athletico-PR, na quinta-feira (07), pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro ganhou um ‘tempero’. Alguns rumores apontam o interesse do rubro-negro paranaense no zagueiro Sabino. A informação, inicialmente, foi revelada pelo portal Bastidores do Sport nas redes sociais, devido ao patamar salarial do jogador para a Série B. Em contato com o Jornal do Commercio, o empresário do atleta, Luiz Taveira, afirmou que não chegou nada para ele sobre o interesse no jogador.
Ainda de acordo com o representante de Sabino, o zagueiro tem contrato longo com o Sport (três anos e a possibilidade de renovação unilateral por mais uma temporada, além do clube ter 40% dos direitos econômicos do atleta) e está focado em permanecer no Leão da Ilha do Retiro, mesmo com o rebaixamento para a Segunda Divisão.
> Grêmio, Bahia, Juventude e Cuiabá: veja o que cada um precisa na última rodada para evitar o rebaixamento
> Athletico-PR empata com Palmeiras e garante permanência na Série A do Campeonato Brasileiro
De olho em 2022: perspectivas de elenco para Sport, Náutico e Santa Cruz
Apesar de não revelar valores do contrato do defensor, ele afirmou que o futuro do atleta quem pode decidir é a diretoria do clube pernambucano. A reportagem tentou falar com o presidente interino Yuri Romão e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, mas nenhum dos dois atendeu os telefonemas, até o momento. Sabino pertencia ao Santos e tinha contrato até o ano de 2024, antes chegar ao Sport.
O que diz o Athletico-PR?
De acordo com a apuração da repórter Monique Vilela, da Rádio Banda B, de Curitiba, o Athletico-PR nega o interesse em Sabino para a próxima temporada, no qual o Furacão vai disputar mais uma vez a Copa Libertadores da América, após garantir vaga com o título da Copa Sul-Americana em 2021. Atualmente, no elenco, o time conta com Thiago Heleno, Lucas Fasson, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Lucas Halter.