atleta

Refeições, sono intenso e exercícios: conheça a ''receita de sucesso'' de Cristiano Ronaldo

Um dos maiores jogadores de futebol da história, Cristiano Ronaldo mantém muita disciplina na rotina de cuidados com o corpo

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/12/2021 às 10:00 | Atualizado em 19/12/2021 às 10:11
Notícia
X

O português Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o nome dele na história do futebol, com inúmeros títulos, recordes e atuações memoráveis. No entanto, para atingir o ápice físico e alto nível de exibição por tantos anos, ele precisou ser de fato um atleta e não apenas um jogador. Seguindo uma dieta rígida de alimentação, sono e exercícios, Cristiano Ronaldo mantém uma rotina intensa, que faz parte do sucesso dele em campo pela Seleção de Portugal e atualmente no Manchester United.

> "Vão sempre dar um jeito de favorecer Messi", concorda Cristiano Ronaldo em comentário nas redes sociais

Cristiano Ronaldo dorme 5 vezes ao dia

O conhecido como "guru do sono" consiste em vários ciclos de sono com 90 minutos cada (tempo de uma partida de futebol). O craque português aprendeu o método com Nick Littlehales. Além disso, Cristiano Ronaldo fica sem usar o celular por uma hora e meia antes de ir dormir.

Cristiano Ronaldo se alimenta 6 vezes ao dia

De acordo com o jornal inglês "The Sun", Cristiano Ronaldo faz seis refeições ao dia. No café da manhã: presunto, queijo e iogurte desnatado, seguido de frango e salada. A terceira refeição consiste em atum, azeitonas, ovos e tomate. Antes de jantar, o atleta come torradas com abacate e outras frutas. Já as últimas duas refeições dele são com frutos do mar e salada.

Cristiano Ronaldo e sua intensa rotina de exercícios físicos

O treino de Cristiano Ronaldo, na academia, é dividido entre exercícios cardiovasculares, como por exemplo corrida e remo, e levantamento de pesos. Quando são situações semelhantes de jogos de futebol, o foco do treinamento muda para exercícios de alta intensidade como "sprint".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor