Refeições, sono intenso e exercícios: conheça a ''receita de sucesso'' de Cristiano Ronaldo
Um dos maiores jogadores de futebol da história, Cristiano Ronaldo mantém muita disciplina na rotina de cuidados com o corpo
O português Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o nome dele na história do futebol, com inúmeros títulos, recordes e atuações memoráveis. No entanto, para atingir o ápice físico e alto nível de exibição por tantos anos, ele precisou ser de fato um atleta e não apenas um jogador. Seguindo uma dieta rígida de alimentação, sono e exercícios, Cristiano Ronaldo mantém uma rotina intensa, que faz parte do sucesso dele em campo pela Seleção de Portugal e atualmente no Manchester United.
> "Vão sempre dar um jeito de favorecer Messi", concorda Cristiano Ronaldo em comentário nas redes sociais
- Cristiano Ronaldo ultrapassa marca de 800 gols na carreira; veja quem são os maiores artilheiros em jogos oficiais
- Cristiano Ronaldo aparece treinando mesmo após jogo do Manchester United pela Premier League ser cancelado; veja
- Sem atuar pela Premier League, Cristiano Ronaldo aproveita o dia de folga para revelar o sexo dos bebês
Cristiano Ronaldo dorme 5 vezes ao dia
O conhecido como "guru do sono" consiste em vários ciclos de sono com 90 minutos cada (tempo de uma partida de futebol). O craque português aprendeu o método com Nick Littlehales. Além disso, Cristiano Ronaldo fica sem usar o celular por uma hora e meia antes de ir dormir.
Cristiano Ronaldo se alimenta 6 vezes ao dia
De acordo com o jornal inglês "The Sun", Cristiano Ronaldo faz seis refeições ao dia. No café da manhã: presunto, queijo e iogurte desnatado, seguido de frango e salada. A terceira refeição consiste em atum, azeitonas, ovos e tomate. Antes de jantar, o atleta come torradas com abacate e outras frutas. Já as últimas duas refeições dele são com frutos do mar e salada.
Cristiano Ronaldo e sua intensa rotina de exercícios físicos
O treino de Cristiano Ronaldo, na academia, é dividido entre exercícios cardiovasculares, como por exemplo corrida e remo, e levantamento de pesos. Quando são situações semelhantes de jogos de futebol, o foco do treinamento muda para exercícios de alta intensidade como "sprint".