Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

CONTRATAÇÕES

Náutico anuncia meia do futebol português como novo reforço; confira

O atleta também falou das suas características e versatilidade no meio de campo

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/12/2021 às 11:26
DIVULGAÇÃO / SC BRAGA
HISTÓRICO Eduardo Teixeira pertence ao SC Braga e chega por empréstimo ao Timbu. Já jogou por clubes como Ceará, Bahia e Fluminense - FOTO: DIVULGAÇÃO / SC BRAGA
Leitura:

Começando a segunda-feira (27) seguindo com a leva de acertos, o Náutico anunciou mais um novo reforço para 2022. Dessa vez o Timbu confirmou a contratação do meio-campista Eduardo Teixeira, que veio por empréstimo do SC Braga, de Portugal.

"O que me fez aceitar este desafio foi a tradição e a grandeza do clube. Conheço bem por ser de perto. Sei da sua tradição e torcida. Os objetivos do Náutico são bem ambiciosos e definidos. São esses pontos que me fizeram aceitar o desafio", contou o novo reforço alvirrubro.

>> Náutico: diretor de futebol do Timbu abre o jogo e detalha como está a negociação com o atacante Vinícius; veja

Atleta de 28 anos, Eduardo passou pelas categorias de base do Fortaleza e do Fluminense - onde foi revelado -, chegando a jogar em clubes como o Ceará, Joinville-SP, Bahia e América-MG. Em 2016, o meia foi emprestado para o Estoril Praia, de Portugal, e foi contratado na temporada seguinte.

Em 2018, ele assinou com o Braga e, no ano depois, foi emprestado para o Xanthi, da Grécia, onde fez 26 partidas e marcou quatro gols. Em 2021 retornou ao Braga, mas não chegou a entrar em campo na temporada.

Com contrato assinado até junho de 2022 - com opção de renovação -, Eduardo Teixeira falou sobre sua versatilidade no meio de campo. O atleta se descreveu como um "meia tradicional", que atua na função de organização em um esquema tático, mas que também pode atuar como controlador, nas linhas inferiores.

"Sou basicamente aquele meia tradicional. Minha formação é como camisa dez, de organização de jogo, assistências. Mas também jogo como segundo volante, um camisa 8, que consegue controlar bem o jogo e ditar o ritmo. Busco também chegar na área para finalizar. Procuro contribuir da melhor maneira possível", concluiu.

O meia foi o quarto nome a ser anunciado pelo Náutico. Antes dele, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Wellington e o meia-atacante Ewandro também foram anunciados pelas redes do clube. Clique aqui e confira como o Timbu está se movimentando no mercado para 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias