Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

contratação

Náutico e Santa Cruz fazem acordo por Jefferson; saiba o valor do salário e tempo de contrato

Sem espaço no Náutico, o goleiro Jefferson deve ser titular no Santa Cruz durante a temporada de 2022

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/12/2021 às 18:55
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
PARCERIA Salário do goleiro será dividido entre Náutico e Santa Cruz - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Leitura:

Com informações de Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal

O goleiro Jefferson tem novo clube para a temporada de 2022, pois Náutico e Santa Cruz acertaram os valores da negociação do atleta de 28 anos. Reserva ao longo de 2021, tendo inclusive sido colocado para treinar em separada e quase ter deixado o Náutico durante a Série B, Jefferson chega ao Santa Cruz para suprir a saída de Jordan e a expectativa é que ele seja titular no time do técnico Leston Júnior.

Quanto vai ser o salário? Quem vai pagar?

A contratação de Jefferson ficou resolvida da seguinte forma: o goleiro fica por empréstimo até o fim da participação do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D. Com salário em torno de R$ 30 mil, o pagamento vai ser dividido entre Santa Cruz e Náutico pela metade. Ou seja, R$ 15 mil para cada.

Retrospecto recente de Jefferson

Quando voltou ao Náutico em 2019, depois de passagem por Atlético-GO e Joinville, Jefferson era visto como uma solução para a defesa do Náutico. Depois de ser peça importante na campanha do acesso e título da Série C do mesmo ano, o goleiro perdeu a titularidade ao longo da temporada de 2020 para Anderson, que teve destaque no Santa Cruz e chegou por empréstimo do Athletico-PR.

>Náutico vai receber valor milionário de patrocinador master; veja quanto

> Quanto o Santa Cruz vai ganhar na transferência? Warley negocia saída do Botafogo

> Sport, Náutico e Santa Cruz fecham com o mesmo patrocinador master para 2022; confira

Em 2021, Jefferson teve ainda mais dificuldades. O Náutico contratou Alex Alves e ele foi o dono da posição até a diretoria conseguir trazer Anderson de volta. Na ocasião, o diretor executivo de futebol, Ari Barros, revelou que procurava outro clube para Jefferson, mas a saída não aconteceu. Ouça abaixo:

Zagueiro anunciado pelo Santa Cruz

O zagueiro Lucão também é reforço do Santa Cruz. A contratação foi anunciada pelo clube coral, nesta quarta-feira (29), através das redes sociais. O atleta, que tem passagens por Globo/RN e América/RN, já está integrado ao grupo e participando da pré-temporada. Ele é natural de Indaiatuba, em São Paulo.

Matéria de origem

Comentários

Últimas notícias