Cruzeiro

Adeus, Fábio? Reformulação de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro pode tirar goleiro, e ídolo, do clube

Alto salário do jogador de 41 anos não se adequa ao planejamento da nova gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/12/2021 às 11:56 | Atualizado em 05/01/2022 às 22:22
Notícia
X

A nova gestão do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, segue seu processo de reformulação no clube e, após as impactantes saídas do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Vanderlei Luxemburgo, um nome de ainda mais peso pode estar deixando o clube.

> Fábio fora do Cruzeiro! Goleiro detona administração de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

Ronaldo Fenômeno faz mais cortes, e outro medalhão que mal chegou já deixa o Cruzeiro; saiba quem

Trata-se do goleiro e ídolo máximo Fábio. Aos 41 anos, era esperado que ele pendurasse as chuteiras, e as luvas, no fim de 2021, mas acabou renovando, com a antiga diretoria, até dezembro de 2022, ano em que completa 1000 jogos pelo clube (ele terminou 2021 com 976 partidas).

Na época, o clube fez o anúncio da renovação presenteando o jogador com uma camisa com o número 1000 nas costas.

GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO
Se entrar em campo em 24 oportunidades, Fábio completará 1000 jogos pelo Cruzeiro - GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO

Mas, as coisas podem mudar caso Fábio não faça algumas concessões e atenda um pedido de readequação salarial da nova diretoria do Cruzeiro. A informação é do UOL Esporte, que afirma que o salário do goleiro é considerado alto demais e não se encaixa no planejamento feito por Ronaldo Fenômeno e o novo diretor de futebol Paulo André.

O goleiro deve se reunir com os novos diretores nos próximos dias para ouvir a nova proposta e decidir se permanece ou não no clube que defende desde 2005.

 

Caso opte por deixar o Cruzeiro, certamente Ronaldo viverá sua primeira grande pressão no comando do clube. Além do longo tempo de casa, Fábio é um dos maiores ídolos da história da Raposa, colecionando títulos e sendo um dos raros exemplos de jogadores blindados pela torcida no atual período de crise.

Além disso, é o capitão da equipe e bastante querido pelo vestiário, sendo líder das ações não só dentro como fora de campo, como quando foi um dos líderes da greve organizada pelos jogadores em outubro em protesto aos salários atrasados.

A permanência de Fábio também seria de grande valor para o novo treinador, que o Cruzeiro deve anunciar em breve, já que seria uma porta de entrada e conexão com o restante do elenco.

Lembra dele? Ex-Botafogo, Jobson é anunciado por time pernambucano para 2022; saiba onde ele jogará

Nos 16 anos que está no clube, Fábio conquistou 12 títulos, sendo sete do Campeonato Mineiro ( 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019), três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e dois do Brasileirão (2013 e 2014).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor