Pelé está internado para dar sequência ao tratamento contra um tumor no cólon, uma parte do intestino, informou nesta quarta-feira (8) o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada na terça para realizar exames, segundo a sua assessoria de imprensa, e permanece no local. A previsão é de que ele receba alta nos próximos dias.
O Rei está bem, em situação estável, e passa por uma série de procedimentos esperados para o tratamento. A ideia do ex-jogador é passar um tempo no Guarujá, no litoral de São Paulo, onde reside, sem precisar passar por novos exames.
- Pelé volta a ser internado em São Paulo aos 81 anos; confira o estado de saúde do ex-jogador
- Messi supera Pelé em número de gols, mas Rei tem números ''esquecidos''; veja todos os dados
- Neymar despenca e jovem atacante sobe na lista dos jogadores mais valiosos do mundo; confira ranking
- Com Grêmio na luta contra rebaixamento, direção não libera Douglas Costa para próprio casamento; entenda polêmica
- Hernanes e Zé Welison fora do Sport? Veja o que disse Yuri Romão, presidente interino do clube, sobre o assunto
"Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias", informou o comunicado oficial. A nota é assinada pelos doutores Fabio Nasri, Alberto Goldenberg, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Última internação
No fim de setembro, Pelé teve alta da mesma unidade, após passar um mês internado devido a uma cirurgia para a remoção de um tumor no cólon direito, realizada no início daquele mês. Durante o período da internação, ele também usou as redes sociais para agradecer às mensagens de carinho.
"Invadi a rede da minha filha para deixar uma mensagem maravilhosa. Graças a Deus estou bem, estou melhor. Estou disposto talvez até para jogar domingo que vem, mas graças a Deus, agora falando mais sério: obrigado por tudo, obrigado por todos aqueles que mandam abraço, força. Também, se Deus quiser, logo logo estarei com vocês. Boa sorte a todos e obrigado", disse ele em 14 de outubro, duas semanas depois de sua alta hospitalar, aos fãs.