Jogando em casa e no reencontro com Steven Gerrard, o Liverpool bateu o Aston Villa por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), em Anfield, pela 16ª rodada da Premier League, e voltou a encostar na liderança da competição. O gol foi marcado de pênalti por Mohamed Salah, artilheiro da liga.
Com o resultado, os Reds chegam 37 pontos e ficam com o segundo lugar. O líder Manchester City, que venceu o Wolverhampton mais cedo, tem 38 pontos. Já a equipe de Birmingham tem 19, e ocupa a 12ª posição.
Na próxima rodada, o Villa volta a campo para enfrentar o Norwich, em Carrow Road, na terça-feira (14). Na quinta (16), a equipe de Jurgen Klopp recebe o novo bilionário Newcastle.
O jogo
Os donos da casa começaram a partida com domínio das ações ofensivas, dando trabalho à defesa do Aston Villa. O placar só não saiu do 0 a 0 até meio do segundo tempo pela falta de pontaria dos Reds, que pararam em uma boa atuação do goleiro Emiliano Martínez, que fez três quatro defesas.
O gol só veio após a cobrança de pênalti do atacante egípcio Salah, que sofreu falta por Mings. Após marcar, o time de Klopp passou a administrar o resultado, e só voltou a levar perigo no último lance do jogo, quando Jota teve a bola na cara do gol e mandou para fora.
Ficha do jogo
Liverpool 1
Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Milner); Salah, Mané (Minamino) e Oxlade-Chamberlain (Diogo Jota). Técnico: Jurgen Klopp.
Aston Villa 0
Martínez; Cash, Konsa, Mings e Targett; Nakamba (Sanson), McGinn e Douglas Luiz; Ramsey (Ings), Watkins e Young (Buendía). Técnico: Steven Gerrard.
Data: 11/12/2021
Hora: 12h (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (ING)
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Harry Lennard e Simon Long
Cartões amarelos: Van Dijk (Liverpool); Nakamba (Aston Villa) e Watkins (Aston Villa)
Gols: Salah, aos 21' do 2º tempo.