Novo dono do Cruzeiro desde o último sábado (18), Ronaldo já começa a tomar suas primeiras decisões como novo mandatário do clube mineiro.
> Além do Cruzeiro: mais cinco times estudam mudança para clube-empresa; saiba quais são e o que muda
> Saiba o valor do orçamento do São Paulo para a temporada 2022
As mais impactantes delas são as saídas de Alexandre Mattos e, possivelmente, Vanderlei Luxemburgo do clube.
A situação do diretor de futebol, com passagem pelo clube no bi brasileiro em 2013 e 2014, já é dada como certa pela Rádio Itatiaia, que garante que Mattos não ficará no clube. Na realidade, ele ainda sequer havia assumido o cargo de forma oficial, o que estava previsto para acontecer em janeiro, quando voltaria dos Estados Unidos. Apesar disso, Mattos estava sendo parte ativa das negociações envolvendo o futebol do Cruzeiro para 2022 atuando de forma remota.
Mas, com a chegada de Ronaldo, todas as tratativas foram interrompidas até passar pela análise da nova gestão, que optou pela mudança na direção de futebol. Quem deve assumir o lugar de Alexandre Mattos é o ex-jogador Paulo André, amigo pessoal de Ronaldo, com quem jogou junto no Corinthians. Essa seria a segunda passagem do ex-zagueiro pelo Cruzeiro, que defendeu em 2015.
> Presidente interino do Sport garante que acordos da atual gestão estão sendo pagos; saiba quais
> Público volta a ser proibido em eventos esportivos na Alemanha para conter a covid-19
Com as mudanças na direção, deve mudar também o treinador. Vanderlei Luxemburgo teve seu contrato renovado recentemente, mas ainda não passou por análise da nova gestão, que deve priorizar a chegada de um novo treinador.
*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.