Sem Paulo Sousa, praticamente certo com o Flamengo, o Internacional já escolheu e acertou com seu novo treinador, que substituirá Diego Aguirre.
> Acerto de Paulo Sousa com o Flamengo irrita Lewandowski e Seleção Polonesa
> Veja o desempenho de Paulo Sousa, técnico português que é disputado por Flamengo e Internacional
E ele também será uruguaio. Alexander "Cacique" Medina, de 43 anos, e que estava no Talleres, da Argentina, é quem comandará o Colorado em 2022. Quem confirma o acerto é um dos empresários do treinador, Marcelo Filomeno, que o fez em contato com o "Esporte News Mundo" neste domingo (26).
O representante de Medina também deu a mesma confirmação para o portal do globoesporte. "Fechado", afirmou.
O contrato de Medina com o Internacional será válido por um ano, com opção de renovação por mais um. Sendo assim, ele fica, a princípio, até dezembro de 2022 no Beira-Rio. Os salários não foram informados, mas sabe-se que era uma das questões que estavam travando o negócio.
> Sport define valor da folha salarial dos jogadores e estima orçamento para 2022; confira os números
O treinador uruguaio terminou o último Campeonato Argentino na 3ª colocação e foi vice-campeão da Copa da Argentina, onde perdeu para o Boca Juniors. Caso o acordo se concretize, ele será o quarto treinador estrangeiro do clube gaúcho nos últimos dois anos. Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramirez e Diego Aguirre foram os outros nomes que o antecederam, intercalados pelo brasileiro Abel Braga.
Por outro lado, o Internacional será o terceiro time da carreira de treinador de Alexander Medina. Além do Talleres, ele trabalhou no Nacional, do Uruguai