A saída de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro, apesar de não ter sido tão surpreendente, acabou sendo repentina. Mesmo assim, a Raposa, agora gerenciada por Ronaldo Fenômeno, já tinha potenciais substitutos na ponta da agulha.
Segundo apuração do repórter Victor Martins, do UOL Esporte, Mano Menezes é um dos treinadores que estão na mira do Cruzeiro para 2022. Já com passagem pelo clube mineiro, Mano conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Estaduais (2018 e 2019) quando vestia a camisa da Raposa.
O técnico estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas saiu de lá em setembro deste ano após quase seis meses de trabalho. O maior obstáculo para a contratação é o valor salarial elevado, já que o clube mineiro visa enxugar o orçamento para a próxima temporada.
Além de Mano Menezes, o Cruzeiro também sondou o técnico Fernando Diniz, que tem passagens por São Paulo, Santos e Vasco, respectivamente, entre os anos de 2020 e 2021. A última grande campanha do treinador foi com o Tricolor paulista, quando chegou a brigar pelo título do Brasileirão de 2020, mas viu seu elenco cair de produção na reta final.
Antes ocupada por Alexandre Mattos, a pasta de futebol do Cruzeiro ficará por conta de Alexandre Pássaro. O executivo trabalhou com Fernando Diniz no Vasco antes de ambos serem desligados do clube cruzmaltino.
Luxemburgo se despede do Cruzeiro
Nesta terça-feira (28), a nova gestão do Cruzeiro anunciou a saída de toda a comissão técnica atual do time, incluindo o treinador Vanderlei Luxemburgo. O Comitê de Transição do clube mineiro alegou preocupação com custos para demitir o experiente treinador.
Após o anúncio do Cruzeiro, Luxemburgo veio a público se despedir do clube. Confira o vídeo: