Ano novo, treinador novo... O que não é novo, ou melhor, novidade, no Flamengo é o carinho de Arturo Vidal pelo clube.
O meia chileno, atualmente na Inter de Milão, voltou a postar uma foto vestindo a camisa do rubro-negro em suas redes sociais.
Na imagem, Vidal está sentado na sacada de uma casa de veraneio e trajando o modelo de 2019 da camisa do Flamengo, que ganhou do próprio enquanto defendia o Chile na Copa América de 2019, disputada no Brasil. O jogador de 34 anos, no entanto, não mencionou o Flamengo na legenda.
"Aproveitando meu último dia de descanso, muito feliz de desfrutá-lo com meus filhos. Agora voltaremos ao trabalho para ganhar tudo o que vier neste 2022" escreveu, em espanhol.
Mesmo faltando a tal menção, a imagem já suficiente para fazer surgirem rumores sobre uma suposta vinda de Vidal ao Flamengo. Isso por que esta não é a primeira vez que o jogador demonstra carinho ao rubro-negro.
Em 2018, em entrevista ao canal Pilhado, do youtuber e jornalista Thiago Asmar, Vidal afirmou que "seria um sonho jogar no Flamengo".
"Eu estive no Maracanã na Copa de 2014. Seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso. Espero poder jogar pelo Flamengo, seria um sonho."
No ano seguinte, quando ganhou a camisa, postou uma outra imagem vestindo-a e comentou:
"Muito obrigado, Flamengo, por este lindo presente! Nos vemos logo no Rio, se Deus quiser!"
Soma-se a essas demonstrações de carinho uma outra postagem com a camisa do clube em 2020 com a legenda "vamos com tudo" referente à disputa com o Internacional pelo título brasileiro.
Além disso, há entrevistas reiterando a vontade de jogar no clube e, principalmente, um vídeo postado neste ano de 2021, enquanto estava disputando mais uma Copa América, onde Vidal aparece comemorando um gol do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Mais perto do que nunca?
Embora não hajam negociações em andamento, a vinda de Vidal ao Flamengo não poderia encontrar um melhor cenário.
O jogador, embora utilizado com frequência, raramente é titular na equipe comandada por Simone Inzaghi e tem seu contrato, que não deve ser renovado, com a Inter de Milão se encerrando em junho de 2022.
Tal cenário o deixa livre para assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de janeiro.
O jogador viria sem custos e o Flamengo poderia preparar uma oferta salarial que possa se equiparar a eventuais concorrentes.
Além disso, é também em junho de 2022 que se encerra o contrato de empréstimo de Andres Pereira, que pertence ao Manchester United, com o clube carioca, o que abriria uma vaga no meio-campo do time que será comandado por Paulo Sousa.