Atlético-MG

Atlético-MG: veja como será o provável time do Galo para 2022

Atlético-MG tentará manter a hegemonia em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 03/01/2022 às 17:35
Notícia
X

Campeão do Brasileirão, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil na temporada 2021, o Atlético-MG pretende vir forte para tentar manter a hegemonia em 2022. 

>> Selegalo? Atlético-MG mira contratação de jogador multicampeão com o Atlético de Madrid; veja

O clube mineiro anunciou apenas uma contratação até o momento. O meio-campista Ademir, de 26 anos de idade trocou o América-MG pelo Galo. O atleta já havia assinado um pré-contrato com o Campeão Brasileiro e foi anunciado de forma oficial no último sábado (1).

Além de Ademir, o Atlético-MG também irá contar com os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meio-campista Guilherme Castilho, ambos atuaram na Série A emprestados ao Juventude-RS.

>> De saída? Santos planeja contratação de astro do Atlético-MG; veja quem

O Galo deverá manter o time base para 2022. Os principais jogadores deverão continuar na equipe e mais reforços deverão ser anunciados em breve.

O "x" da questão fica por conta de quem será o novo técnico do Galo em 2022. Com a saída de Cuca, diversos nomes começaram a ganhar força nos bastidores atleticano.

>> Jorge Jesus: Atlético-MG faz primeiro contato pelo treinador, e Mister responde; veja

Jorge Jesus é o preferido, mas as negociações com o treinador português esfriaram nos último dias. Além de JJ, Gallardo, Vojvoda e Renato Gaúcho também são monitorados pelo Alvinegro Mineiro para 2022.

Chegadas?

O Atlético-MG está negociando com o experiente zagueiro uruguaio, Diego Godín. O atleta de 35 anos chegaria para ocupar o lugar deixado por uma possível saída de Junior Alonso ou de Nathan Silva, titulares do Galo em 2021.

Outro nome que está sendo fortemente vinculado ao Atlético-MG é o do meio-campista do Internacional, Edenilson. O jogador tem um alto valor de mercado e isso está sendo o impasse da negociação entre Galo e Colorado.

Saídas?

O nome que mais gera dúvida no torcedor atleticano é o do atacante Diego Costa, que vem sendo alvo do Corinthians e de alguns clubes europeus. 

Nathan, meio-campista de 25 anos idade é outro jogador que poderá estar de saída do Galo em 2022. O atleta é disputado por diversas equipes da Série A, mas Fluminense e Santos parecem ser os destinos mais prováveis do jogador.

Junior Alonso e Nathan Silva, titulares da zaga do Atlético-MG, receberam propostas do exterior e poderão deixar o Galo em breve. Segundo à Rádio Itatiaia, o zagueiro paraguaio recebeu uma proposta de 8 milhões de euros, cerca de (R$ 50 milhões), do Krasnodar, da Rússia.

Já Nathan Silva recebeu uma oferta de um clube italiano, a proposta girava em torno dos 6 milhões de euros (R$ 38 milhões).

O provável time titular do Atlético-MG para 2022 deverá ser composto por: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Diego Costa e Hulk.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor