Raposa

Cruzeiro já tem "substituto" no radar para suprir a saída do goleiro Fábio; saiba quem é

O goleiro Fábio não escondeu a chateação com a gestão do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/01/2022 às 23:43 | Atualizado em 06/01/2022 às 0:13
Notícia
X

Após 17 anos, o goleiro Fábio está fora do Cruzeiro. O fim do longo e histórico ciclo surpreendeu a todos na noite desta quarta-feira. Até mesmo porque deixou muitas arestas por parte do arqueiro. Ele não escondeu a chateação com a gestão da Raposa comandada por Ronaldo Fenômeno.

>> Por que Fábio saiu do Cruzeiro?

>> Fábio fora do Cruzeiro? Veja como terminou reunião do goleiro com equipe de Ronaldo Fenômeno

>> Ronaldo Fenômeno faz mais cortes, e outro medalhão que mal chegou já deixa o Cruzeiro; saiba quem

E rapidamente já surgiu o nome cotado para suprir a saída de Fábio. Trata-se do goleiro Ronaldo, de 25 anos, que defendeu o Vitória na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pelo repórter Vinícius Frissi, da Rede 98 FM. O jogador está livre no mercado e defendeu Leão de Salvador desde as categorias de base.

VEJA A NOTA DE FÁBIO

Para o ano de 2022, o Cruzeiro já contratou o experiente goleiro Jailson, que estava no Palmeiras. A gestão de Ronaldo Fenômeno tem promovido grandes cortes e feito uma grande reformulação na Raposa.

Recentemente, demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e o executivo de futebol Alexandre Matos. Além disso, contratou o treinador uruguaio Paulo Pezzolano.

SAÍDA DE FÁBIO

O fim de uma longa história entre Fábio e o Cruzeiro foi anunciado, nesta quarta-feira, nas redes sociais, tanto pelo ídolo da Raposa quanto o clube mineiro. Porém, o desfecho deixou muitas arestas. Em longa nota oficial, o arqueiro não escondeu a chateação com a atual gestão, que é comandada por Ronaldo Fenômeno.

Mesmo com um salário alto, Fábio frisou que estava disposto a receber menos para continuar no Cruzeiro. No entanto, a direção mineira não quis acordo. O goleiro também criticou a postura do ex-jogador e diretor de futebol Paulo André.

REFORMULAÇÃO

Nem sequer completou um mês e a gestão de Ronaldo no Cruzeiro já mostrou que veio para promover mudanças profundas no futebol do clube. Nas duas primeiras semanas, três nomes já deixaram o clube.

O intuito da reformulação promovida por Ronaldo e seu staff é enxugar as contas do clube, que tem uma dívida na casa de R$ 1 bilhão, diminuindo os gastos e procurando manter apenas os jogadores aprovados pela nova gestão.

>> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

A folha salarial pretendida pelo Fenômeno gira em torno dos R$ 600 mil, valor considerado baixo mesmo para uma Série B e mais de duas vezes menor que o praticado pelo clube em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor