Paixão

Ex-jogador do Real Madrid abandona futebol para seguir carreira inusitada; entenda

A decisão de pendurar as chuteiras aconteceu aos 33 anos após um carreira consolidada no futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/01/2022 às 23:39 | Atualizado em 06/01/2022 às 23:53
Notícia
X

Ex-jogador da seleção portuguesa e também do Real Madrid, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão decidiu se aposentar do futebol aos 33 anos. Alguns boleiros acham cedo para pendurar as chuteiras. Mas não para o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo. O "gajo" teve um motivo especial. Ele decidiu se dedicar a grande paixão: a pesca.

>> Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor 

>> Real Madrid fará 'limpa' no elenco após o fim da temporada; veja quem deve sair

Fábio Coentrão, que disputou 2 jogos pro Portugal, decidiu comprar o primeiro barco quando ainda estava em atividade. Aposentado, o ex-lateral pretende montar uma frota.

"A vida no mar não é uma vergonha, como muitos pensam. É um trabalho como qualquer outro. Além disso, o mar é lindo e precisamos dele", disse o ex-jogador do Real Madrid, em entrevista ao canal Empower Brands, do YouTube. "Pessoas que amam o mar e querem experimentá-lo precisam seguir seu sonho", concluiu.

>> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol

>> Novo Rodrygo? Real Madrid monitora "joia" do Santos para 2022

O amor pela pesca e também pelo mar foi herdado do pai. Coentrão ainda contou que a vontade de ser pescador é muito comum na família.

"Meu pai tinha barco, pescava e sempre ia com ele quando era criança. Minha vida era o mar... o mar e a pesca", contou. "Claro, eu sabia que o futebol um dia iria acabar e que eu deveria tomar um novo rumo na minha vida. E a minha felicidade é este barco e esta é a vida que quero levar", acrescentou.

Fábio Coentrão disputou mais de 100 jogos pelo Real Madrid. Ele foi contratado pelo time espanhol em 2022. Lá, conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Além disso, era o grande concorrente de Marcelo na lateral esquerda.

Na duas últimas temporadas como jogador, o ex-lateral defendeu o modesto clube português Rio Ave, onde foi revelado. Coentrão também acumula passagens pelo Monaco, Benfica e Sporting.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor