ÍDOLO

Vasco: Roberto Dinamite trava luta contra grave doença

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco e até já assumiu a presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/01/2022 às 20:06 | Atualizado em 09/01/2022 às 20:09
Notícia
X

O ex-atacante Roberto Dinamite revelou neste domingo a descoberto de tumores. Maior ídolo da história do Vasco, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no fim de dezembro por causa de uma obstrução em parte do intestino.

>> Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem

>> Vasco contrata ex-Santa Cruz para ser o substituto de Germán Cano em 2022; saiba quem é

Dinamite passou o Natal internado e teve alta apenas no último dia 31. O tratamento contra o câncer deve começar na próxima semana. Nas redes sociais, apesar da difícil notícia, o ídolo do Vasco se mostrou confiante na luta contra essa batalha.

“Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, afirmou.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais partidas na história do Vasco: 708 gols e 1.110 partidas. Ele ainda é dono do título de maior goleador do Campeonato Brasileiro (19 gols) e Carioca (279). Entre 2008 e 2014, o ex-atacante esteve no comando da presidência do clube carioca.

A expectativa é que Roberto Dinamite ganhe uma estátua na sede do Vasco. O maior goleador até hoje do estádio de São Januário é o ex-atacante com 184 gols.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO

Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem.

Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores.

Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha.

Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.

Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento.

Um abraço especial ao Dr. Paulo Reis e sua equipe, juntamente ao Hospital Rio Mar pelo profissionalismo e cuidados que tiveram não só comigo, mas com toda minha família.

Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura.

Façam exames. Falem sobre o assunto. Se cuidem.

Vamos juntos nessa batalha!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor