Vasco: Roberto Dinamite trava luta contra grave doença
Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco e até já assumiu a presidência
O ex-atacante Roberto Dinamite revelou neste domingo a descoberto de tumores. Maior ídolo da história do Vasco, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência no fim de dezembro por causa de uma obstrução em parte do intestino.
>> Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem
>> Vasco contrata ex-Santa Cruz para ser o substituto de Germán Cano em 2022; saiba quem é
Dinamite passou o Natal internado e teve alta apenas no último dia 31. O tratamento contra o câncer deve começar na próxima semana. Nas redes sociais, apesar da difícil notícia, o ídolo do Vasco se mostrou confiante na luta contra essa batalha.
“Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, afirmou.
- Ex-São Paulo e Vasco, Benítez é alvo de clube da Série B
- Sport e Vasco ganham novo concorrente por Diego Souza; confira
- Fim da novela! Diego Souza acerta com o Grêmio e frustra Sport e Vasco
- Vasco contrata ex-Santa Cruz para ser o substituto de Germán Cano em 2022; saiba quem é
- Novo maestro? Grêmio encaminha contratação de ex-craque do Vasco; confira
- Ex-craque do Vasco fatura dinheiro com nudes; saiba quem
Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais partidas na história do Vasco: 708 gols e 1.110 partidas. Ele ainda é dono do título de maior goleador do Campeonato Brasileiro (19 gols) e Carioca (279). Entre 2008 e 2014, o ex-atacante esteve no comando da presidência do clube carioca.
A expectativa é que Roberto Dinamite ganhe uma estátua na sede do Vasco. O maior goleador até hoje do estádio de São Januário é o ex-atacante com 184 gols.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO
Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem.
Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores.
Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha.
Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.
Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento.
Um abraço especial ao Dr. Paulo Reis e sua equipe, juntamente ao Hospital Rio Mar pelo profissionalismo e cuidados que tiveram não só comigo, mas com toda minha família.
Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura.
Façam exames. Falem sobre o assunto. Se cuidem.
Vamos juntos nessa batalha!