GOLEIRO

Substituto de Fábio desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro; saiba mais

Rafael Cabral foi revelado pelas categorias de base do Santos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/01/2022 às 21:13
Notícia
X

Após a dispensa polêmica do goleiro Fábio, ídolo cruzeirense que tem quase mil jogos disputados pela Raposa, o Cruzeiro já tem um substituto para a posição. Desembarcou, neste domingo (16), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o goleiro Rafael Cabral, de 31 anos, que estava no Reading da Inglaterra.

>> Torcida do Cruzeiro faz protestos após goleiro Fábio ser dispensado do clube; veja vídeo 

>> "Ronaldo, gordão, vem dar satisfação". Torcedores do Cruzeiro protestam pela saída de Fábio

De acordo com o GE.COM, Cabral fará exames médicos durante esta semana e deve assinar um contrato com duração superior a um ano. A expectativa é de que o goleiro inicie os treinamentos também nos próximos dias. 

>> Cruzeiro: após saída de Fábio e outros atletas, veja time-base da Raposa para 2022

A rescisão de Rafael com o Reading aconteceu porque o clube inglês precisava cortar custos para se adequar ao Fair Play Financeiro. Por causa das contas, o clube chegou a perder seis pontos no campeonato inglês. 

Rafael Cabral foi revelado pelas categorias de base do Santos e subiu para o profissional em 2010. Depois de ser campeão da Libertadores com o Peixe, foi vendido para o Napoli, da Itália, em 2013. Também na Itália passou pelo Sampdoria e depois seguiu para o Reading, onde estava há dois anos e era reserva. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor