FÁBIO

Ídolo do Cruzeiro, Fábio pode bater recorde pelo Fluminense; entenda

O goleiro foi dispensado pelo Cruzeiro após polêmicas com a nova gestão de Ronaldo Fenômeno

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 20/01/2022 às 11:21 | Atualizado em 20/01/2022 às 12:22
Notícia
X

Fábio está marcado na história do Cruzeiro como um dos maiores ídolos do clube. Foram quase mil partidas disputadas, mas um entrave com a nova gestão de Ronaldo Fenômeno - que comprou 90% da SAF da Raposa - selou o fim da trajetória do goleiro pelo time.

> Saiba os motivos que levaram Fábio a ser contratado pelo Fluminense

Depois de tantas polêmicas e protestos da torcida pela saída de Fábio, o atleta seguiu em frente e já foi anunciado por um novo time: o Fluminense. O goleiro chega ao clube para ser um dos líderes do grupo, ao lado de Fred, principalmente na Libertadores de 2022.

> Cruzeiro: Rafael vai ganhar salário maior do que foi oferecido a Fábio

> Fábio no Fluminense; saiba por quanto tempo o goleiro vai assinar com o clube carioca

Recorde

Com bastante experiência, Fábio pode bater um recorde incrível vestindo a camisa do Tricolor Carioca. Acontece que o goleiro, de 41 anos, está perto de ultrapassar a marca de 100 jogos na Libertadores. Se o Fluminense chegar na final, o clube vai disputar 17 partidas.

Apesar de nunca ser campeão da competição, Fábio participou de nove edições. A primeira participação foi quando ainda jogava pelo Vasco, em 2001, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Boca Juniors.

O Escrete de Ouro, programa esportivo da Rádio Jornal, narrou o jogo do Cruzeiro X Náutico em 25/11/2021. Veja o trecho a partir de 59min25s e relembre:

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor