CRUZEIRO

Cruzeiro: Rafael vai ganhar salário maior do que foi oferecido a Fábio

O goleiro chegou no Cruzeiro para suprir a saída de Fábio, ídolo do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 19/01/2022 às 10:21
Notícia
X

Ronaldo Fenômeno se envolveu na primeira polêmica após a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Acontece que a nova gestão do clube decidiu não continuar com um dos maiores ídolos da Raposa, o goleiro Fábio, alegando um salário maior do que poderiam pagar.

> Saiba os motivos que levaram Fábio a ser contratado pelo Fluminense

Sem acordo entre ambas as partes, Fábio deixou o Cruzeiro após 17 anos vestindo a camisa do clube, o que acabou gerando protestos na frente da Toca da Raposa II. O goleiro não ficou muito tempo sem clube e foi anunciado pelo Fluminense, que vai jogar a Libertadores de 2022.

> Vasco e Cruzeiro: Fortes candidatos ao acesso, veja de quanto será a folha salarial dos times na Série B

> Cruzeiro: Rafael Sóbis admite que fez "corpo mole" para ajudar Internacional em 2016; veja vídeo

Rafael Cabral e salário

Rafael Cabral, de 31 anos, foi o goleiro escolhido para suprir a saída de Fábio. Anunciado oficialmente nessa terça-feira, o atleta busca redenção após uma passagem apagada pela Europa depois de ter sido campeão da Libertadores de 2011 com o Santos.

Porém, outra polêmica surgiu, isso porque o arqueiro vai ganhar um salário maior do que foi oferecido à Fabio. O Cruzeiro ofereceu ao ídolo um contrato com três meses de duração e vencimentos de R$ 50 mil por mês. Ronaldo explicou que o time passa por uma crise e não poderia gastar mais do que o necessário.

Acontece que Rafael vai ganhar muito mais. De acordo com o UOL Esporte, o atleta ganhará mais do que R$100 mil, ficando no topo da lista salarial do Cruzeiro. O salário ao certo está mantido em sigilo pelo clube.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor