Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Mercado da bola

Mais caro que ex-Sport? Veja quanto o Newcastle pagará por craque do Real Madrid

Time inglês foi comprado por fundo saudita e é o novo bilionário do futebol mundial

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 20/01/2022 às 11:20
Reprodução
Joelinton é a contratação mais cara da história do Newcastle - FOTO: Reprodução
Leitura:

Recém-adquirido por um fundo saudita, o Newcastle é o mais novo bilionário do futebol mundial e, ameaçado de rebaixamento na Premier League, vai fazendo os seus primeiros grandes investimentos.

Bom nome? Newcastle mira contratação de companheiro de Neymar no PSG

Pouco famoso no Brasil, ex-Sport se destaca e tenta ajudar bilionário Newcastle

Depois de contratar o lateral-direito da seleção da InglaterraKieran Trippier junto ao Atlético de Madrid por 14 milhões de euros (R$ 90 milhões), o Newcastle, segundo o jornal Daily Mail, encaminha a compra do craque Eden Hazard, do Real Madrid.

Um dos melhores jogadores e carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, Hazard fez história na Premier League atuando pelo Chelsea, mas não conseguiu repetir o esperado atuando com a camisa do time espanhol.

A queda de rendimento dele foi tão grande que o jogador teve uma desvalorização de mais de 65% no valor que foi pago pelo Real Madrid em 2019. Tendo pago 115 milhões de euros, o Real Madrid, ainda segundo o Daily Mail, aceitou a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 252 milhões na cotação atual) feita pelo Newcastle.

Valor este que ainda não é suficiente para se tornar a contratação mais cara da história do clube inglês e que mantém o "título" com o brasileiro ex-SportJoelinton, que custou  aproximadamente 44 milhões de euros quando veio do Hoffenheim em 2019.

De qualquer forma, embora não em termos monetários, Hazard concorre forte para ser a contratação mais impactante do clube, que espera que ele recupere o bom futebol apresentado no Chelsea e evite um trágico rebaixamento para a Championship (segunda divisão inglesa).

Comentários

Últimas notícias