Mercado da bola

Barcelona mira contratação de dupla da Seleção Brasileira; confira

Xavi quer reforçar ainda mais o elenco catalão

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/01/2022 às 11:35 | Atualizado em 24/01/2022 às 14:50
Notícia
X

Mesmo após contratar Daniel Alves Ferrán Torres, o Barcelona ainda não está satisfeito e pretende buscar ainda mais reforços no mercado de transferências e dois de seus alvos seriam jogadores presentes na última convocação da Seleção Brasileira.

Copinha: sensação do Palmeiras provoca guerra entre Real Madrid e Barcelona

Barcelona não encanta, mas vence Alavés e se aproxima do G-4 do Espanhol

Trata-se dos laterais-esquerdos Alex Telles Alex Sandro, que foram chamados por Tite para os confrontos contra Equador Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

A informação é do jornal espanhol As, que afirma que diretoria do Barça estaria monitorando a situação dos jogadores para substituir o veterano, e em baixa na carreira, Jordi Alba, de 32 anos. As negociações não seriam para a atual janela, que se encerra no próxima dia 31 de janeiro, mas sim visando o início da Temporada 2022-23, no segundo semestre.

Por atuarem na mesma posição, presume-se que, caso o interesse evolua, apenas um deles vestirá a camisa do Barcelona. A situação mais "acessível" é a de Alex Telles. Embora seja recém-chegado e tenha contrato com o Manchester United até junho de 2024, o jogador de 29 anos não vem sendo titular na equipe comandada por Ralf Rangnick, tendo oportunidades apenas quando o titular Luke Shaw se lesiona.

As negociações também seriam facilitadas pela boa relação de seu agente, Pini Zahavi, com o presidente do time catalão, Joan Laporta. Além disso, não sendo uma peça fundamental no United, um empréstimo é uma opção considerada plausível.

Já Alex Sandro é uma situação complicada. Embora tenha atravessado oscilações na carreira, o jogador de 30 anos é dono da posição na Juventus já há algumas temporadas e tem contrato até junho de 2023, não devendo sair da Velha Senhora se não por definitivo, tipo de negócio que pode ser dificultado pela crise financeira que atravessa o Barcelona.

Além deles, dois laterais do Ajax também interessam. O primeiro deles é o argentino Tagliafico, que perdeu espaço na equipe de Ten Hag e o marroquino Mazraoui, que joga pela direita, mas já atuou improvisado no lado oposto do campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor