Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Copa São Paulo

Copinha: Dirigente explica escolha de estádio para Palmeiras x Santos

Allianz Parque será o palco da decisão entre Verdão e Peixe

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/01/2022 às 15:40
Reprodução
A grande final da Copinha entre Palmeiras x Santos promete bastante emoção - FOTO: Reprodução
Leitura:

Alvo de polêmica na final da Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior, a escolha do Allianz Parques como palco de Palmeiras x Santos foi explicada pelo vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador Mauro Silva. A partida ocorre nesta terça-feira (25), às 10h.

>> Final da Copinha: Santos fará homenagem a Pelé; veja a camisa que será usada

>> Tradição da Copinha, veja como ficará o novo Pacaembu

"Nós mantemos contato com todos os clubes em todos os assuntos para conversar e discutir. A gente respeita a posição do Santos, neste ano não temos a possibilidade de fazer a decisão no Pacaembu, onde historicamente é a final. Temos uma determinação do Ministério Público de torcida única e a vantagem do Palmeiras na competição, ou seja, naturalmente já seria com torcida do Palmeiras. Coube a nós, em conjunto com as autoridades de segurança e Polícia Militar, definir o cenário", disse Mauro Silva em entrevista ao Lance!

O Santos desaprovou a escolha e emitiu nota questionando a escolha, que, na teoria, favorece o Palmeiras. Ainda segundo Mauro Silva, a escolha de outros locais fora de São Paulo seria complicado pela celebração do aniversário da cidade de São Paulo.

"A questão de Barueri, era importante a final ser em São Paulo, por ser aniversário da cidade. Então, depois de discutir incansavelmente o assunto, chegou-se à conclusão de que o cenário que oferece maior segurança para levar essa final era o Allianz Parque", afirmou.

Comentários

Últimas notícias