Vice-presidente do Atlético-MG relata que o clube economizou uma fortuna após a saída de Diego Costa; veja
Diego Costa disputou apenas 19 partidas com a camisa do Atlético-MG
A saída de Diego Costa do Atlético-MG acabou pegando vários torcedores de surpresa. No entanto, pode representar um bem para o clube. Em entrevista ao "Superesportes", o vice-presidente do Atlético-MG, José Murilo Procópio, abriu o jogo e revelou que o Galo economizou R$ 23 milhões com a saída antecipada de Diego Costa.
O atacante de 32 anos saiu do Galo depois de uma passagem de pouco menos de 5 meses e conquistando o Brasileirão e a Copa do Brasil.
>> De saída? Craque do Atlético-MG faz mistério sobre renovação e dispara: "Não estou preocupado"
"O Diego Costa tinha um contrato, que se encerraria no fim do ano, com luvas parceladas até o fim do vínculo. O Atlético fez uma composição e fez um acerto com ele. Ele tinha valores a receber de premiação e tinha uma multa grande para acertar. Fizemos um acordo. Tivemos uma desoneração, onde está incluído impostos, salários, imagem, bônus e comissões, de R$ 23 milhões. A economia que fizemos por ele sair um ano antes do fim do contrato".
>> Atlético-MG deverá ganhar um adiantamento na chegada de novo reforço da equipe; entenda
A novela sobre o futuro de Diego Costa continua. O jogador deixou claro que gostaria de voltar a atuar no continente europeu. O atleta de 32 anos recebeu sondagens de várias equipes, e uma proposta oficial do Corinthians.
>> Atlético-MG pode tomar "chapéu" do Internacional e perder homem-gol; entenda
A princípio, a oferta feita pelo Timão agradou o jogador, mas o atacante acabou pedindo um tempo à diretoria corintiana para poder analisar melhor a proposta e esperar outras ofertas de clubes europeus.
- "Promessa" do Atlético Mineiro recebe sondagens de gigante da Premier League e de clube da Série A; veja
- Craque do Atlético Mineiro detona Sampaoli: "Ele me incomodava"
- Grêmio e Internacional disputam contratação de craque do Atlético Mineiro; veja
- Saiba quando e onde será a Supercopa do Brasil; Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelo título
O futuro do atacante deverá ser decidido nos próximos dias, já que a janela de transferências europeias fecha nesta segunda-feira (31).