Um dos destaques do Sport na campanha de 2017, o volante Patrick está muito próximo de acertar com um novo clube. O destino será o São Paulo, que está comprando 30% dos direitos econômicos e 100% dos federativos do jogador, atualmente vinculados ao Internacional.
O valor será de 1 milhão de euros, equivalente à R$ 6,3 milhões na cotação atual da moeda. Esta cifra ainda pode aumentar por conta de uma cláusula no contrato referente à jogos disputados, que obriga a compra de mais 20%, com valor estipulado.
> Jovem uruguaio Paulo Pezzolano assina contrato e é o novo treinador do Cruzeiro
> São Paulo contrata jogador badalado que foi rebaixado com o Grêmio
Aos 29 anos, o Patrick estava no Colorado desde 2018, atuou em 199 jogos e marcou 16 gols, uma quantidade considerável para a sua posição dentro de campo.
Na reta final do Brasileirão do ano passado, o volante acabou se envolvendo em duas polêmicas. A primeira delas aconteceu em novembro, durante o clássico GreNal. Após a vitória do Inter, o Pantera Negra desfilou no gramado do Beira-Rio com um caixão de papelão com as cores do Grêmio.
A situação gerou uma briga generalizada e ele acabou sendo expulso, assim como o lateral-esquerdo Cortez, da equipe tricolor
Em dezembro do ano passado, Patrick voltou ao centro das atenções ao reagir de maneira enérgica a um um áudio vazado do ex-coordenador físico do clube gaúcho, Paulo Paixão.
Ele sugeria a permuta de alguns atletas do Inter para que houvesse uma reformulação no elenco. Patrick, inclusive, estaria entre os envolvidos, além de Cuesta e Dourado.
"Permuta é o c****!!", escreveu o jogador em seu Twitter.