Fechado! Após acertar a recisão do contrato com o Cagliari, da Itália, o zagueiro Diego Godín tem destino certo no futebol brasileiro.
Segundo o jornalista Moisés Llorens, da ESPN espanhola, o uruguaio acertou com o Atlético-MG e chegou a um acordo de duas temporadas, sendo uma garantida e a outra opcional.
O clube mineiro ganhou a corrida pelo capitão da seleção uruguaia. Além do Galo, o América do México e os espanhois Valencia e Real Bétis também se interessaram pelo atleta. Godín também era alvo do Corinthians, mas a alta cúpula do Timão fez questão de negar o possível interesse no jogador.
> Atlético-MG e Benfica disputam a contratação de grande técnico europeu; confira
> Atlético-MG: veja como será o provável time do Galo para 2022
Mesmo assim, o zagueiro optou por retornar ao futebol sul-americano e passa a defender um dos elencos mais caros do Brasil.
Godín chega como substituto do paraguaio Junior Alonso, que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões).
Godín tem carreira vitoriosa na bagagem
Aos 35 anos, Godín é capitão da seleção uruguaia e conquistou o título da Copa América de 2011. O zagueiro fez carreira na Espanha, onde defendeu o Atlético de Madri por 10 anos.
Por lá, conquistou um campeonato espanhol, uma taça da Espanha e duas Liga Europa. Em seguida, ele passou pela Internazionale, até acertar com o Cagliari, seu atual time.