Já classificado para o mata-mata, o Palmeiras terá uma grande dor de cabeça para a fase decisiva da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. O clube paulista não poderá contar com cinco dos seus atletas - positivados para covid-19 - já para a partida desta terça-feira (11), contra o Água Santa.
>> Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Água Santa x Palmeiras
Entre os infectados está o atacante Endrick, destaque da equipe na Copinha aos 15 anos. O atleta treinou com os profissionais do Palmeiras no último domingo, antes de ter testado positivo para a doença. Assintomático, Endrick foi isolado pelo clube.
Além dele, o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e os meias Pedro Bicalho e Jhonatan também positivaram para covid-19 e entraram em isolamento.
>> Novo Neymar? Jornais espanhóis rasgam elogios ao craque Endrick, do Palmeiras
O lado bom, para Endrick, é que o governo de São Paulo decretou que o isolamento mínimo para assintomáticos passou de 10 para cinco dias, apenas. Dessa forma, o atacante deve estar à disposição na terceira fase da Copinha - entes das oitavas de final.
Fenômeno da base do Palmeiras aos 15 anos
Endrick está no Palmeiras desde 2016, se destacando desde então. Em 169 jogos na base, o atacante marcou 165 gols. Natural de Brasília, o atacante já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.
Grandes clubes - como o Flamengo - têm botado o olho no atlea, mas a multa do seu contrato - que vai até o final de 2024 - gira em torno de R$ 19 milhões e dá mais segurança para que o Porco segure o jovem atleta.
Diante de todo este sucesso, a torcida palmeirense já começa a se questionar quando Endrick terá uma oportunidade no time principal do técnico Abel Ferreira. O atual vínculo dele com o Palmeiras é um contrato de formação esportiva, o único modelo jurídico permitido para menores a partir dos 14 anos.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.